sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Cirurgia íntima ganha campo, mas especialistas reclamam do preconceito

A falta de comunicação dificulta a adoção das técnicas
A falta de comunicação dificulta a adoção das técnicas
Pouquíssimo divulgada e rodeada de tabus, a estética íntima tem sido cada vez mais procurada - por mulheres, principalmente, mas também por homens. Para elas, há cirurgias de correção dos pequenos e grandes lábios vaginais, peeling para clarear a região perianal, preenchimento, minilifting na região do púbis e até implante capilar. Eles dispõem de cirurgia para redução da bolsa escrotal e para aumentar o pênis.

"Apesar da crescente procura, ninguém fica falando que fez", lembra o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Existe tanto preconceito em torno desse tema que a divulgação ficou discreta, para evitar que seja motivo de piada. Por conta disso, muitas mulheres nem sequer imaginam que seu problema íntimo pode ser resolvido de forma simples e rápida.

O ginecologista e especialista em medicina estética Silvio Eduardo Valente diz que as mulheres não discutem essas questões nem durante suas consultas médicas, por mera vergonha. Em muitos casos, o incômodo acaba interferindo na vida sexual, por tornar a pessoa cada vez mais inibida durante a relação. "Todo mundo faz cirurgia plástica, aplica botox etc., mas muita gente acha a estética íntima meio ridícula", afirma Valente.

O procedimento mais procurado entre as mulheres, especialmente entre aquelas na faixa dos 30 e 45 anos, é a correção dos pequenos lábios vaginais, a ninfoplastia. Por serem hipertrofiados - ou seja, maiores - e ficarem para fora da genitália, acabam machucando com o contato da roupa, e até fazendo volume, quando a mulher veste biquíni, por exemplo.

O cirurgião plástico Marcelo Assis cita o caso de uma garota de 17 anos que fez ninfoplastia com o aval de seu ginecologista, pois os pequenos lábios fechavam a vagina e impediam a "respiração" - motivo pelo qual ela vivia com infecções. "As mulheres não sabem que se trata de procedimento simples, que não acarreta dor", explica Assis. "Por ser em região de mucosa, a cicatrização é mais rápida e leva de 20 a 25 dias para a paciente ter alta."

Muitas ficam sabendo da opção "íntima" por acaso, quando vão realizar alguma cirurgia plástica tradicional. A empresária Raquel (pseudônimo), de 43 anos, estava conversando com sua cirurgiã, quando, sem querer, comentou sobre o seu problema nos pequenos lábios vaginais. Foi então que sua médica lhe disse que a ninfoplastia era um procedimento comum, e ela não hesitou em acrescentar essa cirurgia no pacote, já que faria uma plástica nas pálpebras.

"O atrito com a calcinha e absorvente era horrível, e também atrapalhava na hora da penetração, embora meu marido nunca tivesse reclamado", conta Raquel. "Tinha vergonha de ficar nua até na frente das minhas filhas, que caçoavam de mim. Fingia que não ligava, mas no fundo era muito constrangedor. Nunca comentei nada com ninguém, nem com meu ginecologista. A melhor coisa que fiz foi ter corrigido com a cirurgia."

Sem motivo
O cirurgião plástico Munir Curi, um dos precursores da estética íntima no Brasil, acredita, porém, que uma parcela dos pedidos de cirurgias desse tipo está relacionada ao que ele chama de "deformidade imaginária". "Existem casos em que realmente não há necessidade alguma, então me recuso a fazer", afirma.

Curi e o dermatologista Bedin executam também transplante pubiano. Enquanto tem gente que faz de tudo para tirar os pêlos, há quem se incomode com a falta deles. Segundo os especialistas, esse pedido é geralmente feito por mulheres com mais de 60 anos, que, por causa da queda no nível hormonal, acabam perdendo-os.


Os homens não ficam atrás e, mesmo com o preconceito elevado à enésima potência, acabam recorrendo a correções estéticas. A mais procurada, inclusive pelos mais novos, é a minilipoaspiração de púbis - procedimento também usado em mulheres. Ao retirar o excesso de gordura local, o volume diminui. No caso de púbis alto, outra opção é fazer lifting, que geralmente está associado à cirurgia do abdome.

Há quem queira reduzir a bolsa escrotal. Segundo o médico Assis, o excesso está relacionado à idade avançada, fase em que se perde colágeno e a pele fica flácida. No entanto, a cirurgia mais polêmica é a de alongamento do pênis. "Com a presença de um urologista, se faz a liberação dos ligamentos laterais para se ganhar até três centímetros no comprimento, sem que isso afete o desempenho sexual", diz.

No consultório

Fora as cirurgias, existem técnicas que não necessitam de anestesia nem cortes. Assim como os homens perdem o colágeno, causando flacidez na bolsa escrotal, as mulheres sofrem desse mesmo problema. Para isso, há preenchimento nos lábios vaginais. É feito com a aplicação de ácido hialurônico - o mesmo utilizado na boca e rugas do rosto - ou até com a gordura do próprio corpo. Por ser absorvido pelo organismo, o efeito dura, em média, seis meses.

O peeling perianal e perivulvar é outra técnica que também passou a ser usada na estética íntima. A região genital é mais escura, por existirem mais células de melanina, mas a partir dos 50 anos a queda hormonal pode piorar o quadro, explica o dermatologista Bedin. "Para isso, são feitas cerca de três aplicações de uma pasta abrasiva, que ajuda a clarear, além de estimular a produção de colágeno, renovando a pele."

A perineoplastia tem sido a opção para mulheres que reclamam do afrouxamento vaginal após o parto normal. "Muitas vezes envolve o reforço da musculatura do períneo e da região vaginal, para que se recupere o prazer sexual", avisa o ginecologista Valente, que vai apresentar em junho uma nova técnica de cirurgia íntima no Congresso Brasileiro de Medicina Estética.

Entre todas as alternativas, as únicas rechaçadas pelos especialistas é a reconstituição do hímen e aplicação de ácido hialurônico no pênis para aumentá-lo. No primeiro caso, além de o procedimento ser proibido pelo Conselho Federal de Medicina, é considerado uma fraude e, portanto, uma questão de ética. Mas a própria cirurgia é contraindicada.

O cirurgião Assis explica que o procedimento é invasivo e pode causar problemas no futuro. "É necessário descolar uma camada de pele dos pequenos lábios, como se fosse um retalho. Só que, na cicatrização, se forma fibrose, que dificulta o rompimento durante a relação sexual, causando dor e muito sangramento. Depois, essa pele fica solta e precisa ser removida para não acumular sujeira e infeccionar."

Já a aplicação de ácido hialurônico, com a intenção de aumentar o tamanho do pênis, pode causar impotência nos homens, pois a substância é injetada no bulbo cavernoso, responsável pela ereção. "Isso é loucura", alerta Assis.

CIRURGIA ÍNTIMA

Entenda como funcionam três tipos de cirurgias íntimas

Especialista defende que hoje as mulheres falam mais sobre o assunto, e descobriram que certos problemas têm soluções

A cirurgia íntima pode trazer mais segurança para a mulher
A cirurgia íntima pode trazer mais segurança para a mulher

A ninfoplastia, ou cirurgia plástica na vagina, ganha campo no mercado nacional, segundo a médica Luciana Pepino, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


"A cirurgia é capaz de retirar parte da pele excedente dos pequenos lábios. Isso não aumenta nem diminui a sensibilidade da mulher na hora do sexo, mas facilita a relação sexual e melhora a sua auto-estima, o que deixa a parceira mais à vontade na cama", resume Luciana.

O procedimento é bastante procurado entre mulheres de 25 a 50 anos. A alteração na região é perceptível aos olhos, pois os pequenos lábios passam a fazer um volume maior e ultrapassam os grandes lábios, que tem a função de cobri-los, mas não conseguem. O problema pode gerar incômodo durante as relações sexuais e no uso de roupas justas ou roupas de banho.

A Ninfoplastia é realizada com anestesia local e sedação. Isso evita a internação da paciente, que é liberada algumas horas depois do procedimento que dura cerca de 40 minutos.

Conheça outras duas cirurgias existentes:

Lipoaspiração do monte de Vênus
O desconforto do volume do púbis é puramente estético e relatado pelas pacientes ao usarem roupas justas e roupas de banho. Na cirurgia, o excesso de gordura é retirado por meio da lipoaspiração, reduzindo o volume da região. A cirurgia dura cerca de 30 minutos

Preenchimento dos grandes lábios Este procedimento é realizado com o objetivo de preencher a região que, com o emagrecimento ou envelhecimento, se torna mais frouxa, fina e pendente. A cirurgia dura cerca de 30 minutos

Na Ninfoplastia e no prenchimento de grandes lábios é recomendado evitar relações sexuais por 30 dias. Na lipoaspiração do monte de Vênus a relação sexual está permitida após 15 dias, mas este tempo depende da recuperação de cada paciente.

7 Receitas caseiras para tratar seu bicho

Resfriado, alergia, ansiedade... Aprenda a tratar estes e outros problemas com remédios naturais

por Mariana Viktor

Conteúdo do site ANAMARIA

Cachorro no sofá
Basta pingar uma gota de chá de arruda na pele para afugentar pulgas do seu cachorro
Foto: Getty Images
1. Acabe com qualquer tipo de sarna
Remédio natural: melão-de-são-caetano(ou melão amargo)

Antes de usar essa receita tenha certeza de que é sarna mesmo. Fungo, alergia e outras doenças de pele também causam queda de pelos. Se for sarna, diariamente, por três semanas, dê um banho normal no bicho, seque com uma toalha e aplique o suco puro do melão. Deixe agir por 10 minutos (ele não pode lamber, é tóxico!), enxágue bem e seque.


2. Aumente a resistência do seu pet
Remédio natural: aveia

Se ele estiver doente, misture na ração entre 1 e 2 col. (café, chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do cão), ou até 1 col. (chá) se for um gato. Mas se ele está dodói do aparelho digestivo, a aveia pode dar diarreia! Nesse caso, use o chá das folhas.


3. Acabe com cólicas e desintoxique seu animal
Remédio natural: água de arroz e chá de erva-doce

A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia cólicas. Lave arroz cru (use de cada vez um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce, que alivia as cólicas.


4. Para acalmar bichos que ficam sozinhos
Remédio natural: folhas de maracujá (passiflora)

Numa panela sem tampa, ferva por 10 minutos de 3 a 5 g de folhas de maracujá em 250 ml de água. Quando esfriar, misture esse chá na água que o animal bebe.


5. Espantar pulgas e carrapatos Remédio natural: arruda

Prepare uma infusão com 20g de folhas de arruda em 1 litro de água quente (sem ferver) e use como a última água de enxágue após o banho normal. Deixe secar naturalmente. Galhos da erva-de-santa-maria sob a cama deles agem como repelente.


6. Cicatrização mais rápida para pequenos machucados Remédio natural: couve

Coloque uma folha de couve macerada sobre Coloque uma folha de couve macerada sobre o ferimento. Mas, se ele insistir em comer o curativo, use o plano B: deixe a couve pra lá e misture 1 parte de tintura de calêndula em 2 partes de água fervida e filtrada e passe no machucado de três a quatro vezes ao dia.


7. Aliviar sintomas de gripes, resfriados e tosses
Remédio natural: guaco

O veterinário já deu o diagnóstico? Então prepare o xarope: ferva 6 folhas picadas de guaco em ½ litro de água, coe, misture o suco de 1 limão e adoce com 3 col. (sopa) de mel puro. Dê 1 col. (de chá, sobremesa ou sopa, conforme o tamanho do bicho), de três a quatro vezes ao dia.


Fonte: Elizabeth Estevão, médica veterinária, mestre em homeopatia e professora dos cursos de homeopatia e fitoterapia da Facis-Ibehe.

O BAFO DO MEU COMPANHEIRO

Problemas na relação: amo meu namorado, mas ele tem um bafo insuportável. O que eu faço?

Por Fabio Donadio 
Mulher tampando nariz
Foto: Getty Images
Já ouviu falar em bala de menta? Há situações em que elas valem mais do que barras de ouro, daquelas pesadas, de 24 quilates. Pelo jeito, este é o seu caso. Mas se nem o famoso paliativo der conta do recado, então você está encrencada. Ou pelo menos estaria, se não fosse por este blog. Vamos às soluções:
Aposte na conversa
O mau hálito é um ponto de conflito entre vocês. Acredite: nós, homens, temos muitas atitudes que são extremamente irritantes para as mulheres, mas nem sabemos deste efeito nocivo ao seu bom humor. É o caso do seu namorado, que provavelmente não desconfia que tem um bafo de onça. A melhor opção, neste caso, é a conversa.
Como falar com ele, sem causar brigas?
Algum dia após o almoço, faça o sacrifício de beijá-lo mais uma vez. Em seguida, diga com uma voz suave e delicada “você comeu alguma coisa que te deixou com um gosto estranho na boca, amor”. Este é o primeiro passo para chamar a atenção dele ao problema. Após alguns dias, repita o processo e diga que ele “está de novo com aquele gosto estranho na boca”. Ele vai se tocar do problema!
Seu namorado faz o tipo lerdo?
Se as indiretas não surtirem efeito, então é hora de você ser mais enfática. Pergunte a ele (com jeito também, por favor) se ele foi ao dentista recentemente. Diga que sentiu aquele “gosto estranho” de novo na boca dele e pergunte se ele está com cárie. Sugira que ele visite um profissional.
Cuidado como você fala
Minhas dicas podem cair muito bem ao seu caso, mas não são infalíveis. Seu namorado pode aceitar numa boa, mas também há chances dele ficar bravo ou triste. Tudo depende do temperamento dele. Portanto, nada melhor do que você – que conhece bem o cara – para definir a melhor forma de tocar na questão.
Diálogo é importante sempre
Todo este papo de mau hálito serviu para uma coisa: mostrar que em uma relação saudável, vocês dois precisam ter liberdade de expor suas opiniões. Além disto, não espere que o seu namorado simplesmente ‘adivinhe’ as coisas que te irritam; seja direta com ele. Coloque as cartas na mesa e diga (sempre com delicadeza) quais são as suas insatisfações e também as coisas que você adora nele. Mas lembre-se: ele também precisa ter esta liberdade com você.

Depilação íntima sem riscos e sem dor

Por Redação MdeMulher 

Foto: Getty Images
Depilação íntima é um dos “recursos” necessários para que a menina fique linda e sexy. Mas antes de começar a limpeza geral, leve em conta que:
1. Os pelos servem como amortecedor (se depilar tuuudo, cuidado com transas selvagens).
2. É essencial ir a um salão que só utilize produtos descartáveis. Assim, evita o risco de pegar DST.
3. Encravou? Ponha toalha quente sobre o pelo durante dez minutos duas ou três vezes ao dia.
Antes de cada sessão, aplique uma grossa camada de creme anestésico (como o Emla), cubra com filme plástico por uma hora e retire dez minutos antes do procedimento (esse tempo de respiro potencializa a anestesia).
Novidade para as loiras

Para um bom resultado com o laser, não é mais preciso ter uma selva escura e grossa. Uma das novidades do XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica é o Etherea, laser de luz intensa pulsada com tempo de disparo ajustável. Essa tecnologia elimina fios finos e mais claros.
Ai, que macia!

Deixe os pelinhos suaves com este passo a passo:
1. Lave a região com sabonete. Se optar pelo íntimo, use o equivalente a uma moeda.
2. Aplique condicionador nos fios. Enxágue.
3. O grand finale? Passe o ventinho quente do secador de cabelo em toda a área.
(*Com conteúdo da revista NOVA)

CAUÃ REYMOND

Cauã Reymond

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cauã Reymond
Nome completo Cauã Reymond Marques
Nascimento 20 de maio de 1980 (30 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Brasil
Ocupação Ator
Cônjuge Grazi Massafera
Atividade 2002-presente
Cauã Reymond Marques (Rio de Janeiro, 20 de maio de 1980) é um ator brasileiro.















 Biografia

Descendente de índios, portugueses e suíços, começou a carreira trabalhando como modelo, aos dezoito anos de idade. Por conta disso, chegou a morar em Milão e Paris, trabalhar com estilistas como Gaultier e Ferré. Na volta ao Brasil, estrelou uma campanha para a Zoomp, ao lado de Gisele Bündchen e Fernanda Tavares. Em sequência, viriam as edições da Semana da Moda de São Paulo, de 1999 e 2000, e um editorial para Karl Lagerfeld, em Paris.
Ainda em 2000, mudou-se para Nova York, onde fotografou com o renomado Bruce Weber, para Abercrombie Fitch. Ali, estudou interpretação no lendário Actor’s Studio com Susan Batson.[1], coach de atores hollywoodianos, como Nicole Kidman e Tom Cruise.
Em seu retorno, iniciou o curso de Psicologia na PUC, mas logo desistiu por causa da profissão de ator. Seu início na televisão deu-se em meados de 2002, na temporada daquele ano do seriado teen Malhação, no papel de Mau-Mau, um adolescente vaidoso e apaixonado pela colega de escola Thaissa, de Bárbara Borges. Permaneceu na atração por duas temporadas seguidas, deixando-a, em 2004, para participar da novela Da Cor do Pecado, despontando na pele do cômico e carismático lutador Thor Sardinha. Devido ao seu bom desempenho foi convidado pelo autor Walter Negrão a atuar na novela Como uma Onda, como o jovem pescador Floriano.
Em 2005, estreou no horário nobre global e interpretou o garoto de programa Mateus, seu papel de maior destaque até então. Na trama, devido ao ofício de michê, seu personagem envolvia-se somente com mulheres mais velhas, sendo uma delas a perua Ornella, de Vera Holtz, mas no fundo, ele nutria uma paixão avassaladora pela prima Giovanna, de Paola Oliveira. Porém, foi ao lado da vilã Bia Falcão, de Fernanda Montenegro, em Paris, que Mateus terminou a novela.
Em 2007, integrou o elenco da novela Eterna Magia, na pele do jovem escritor Lucas Finnegan, que nutre uma paixão secreta pela melhor amiga Nina, de Maria Flor. Posteriormente, co-protagonizou a novela A Favorita. Seu personagem, com o decorrer da trama, cresceu consideravelmente, tornando-se um dos principais vértices da história. O desleixado Halley, que dizia a mãe cursar uma faculdade e cabulava o tiro de guerra afim de curtir a vida adoidado, deu lugar e espaço ao esforçado aprendiz de executivo, que após trabalhar como segurança da jovem Lara, de Mariana Ximenes, com quem envolve-se amorosamente, é convidado pelo avô da moça a desempenhar um importante cargo dentro da Papel & Celulose. Logo, descobre-se que na verdade Halley é o filho sequestrado da socialite Donatela, de Cláudia Raia, mulher que criou Lara, na ausência de sua mãe verdadeira, Flora, a grande vilã da história e que estava presa. Pela sua atuação, foi bastante elogiado e recebeu diversos prêmios, firmando-se no meio e consagrando-se na carreira de ator.
Foi eleito a Personalidade Masculina do Ano de 2008 pela revista Contigo!, e, em Janeiro de 2009, quando recebeu o Prêmio Melhores do Ano de Melhor Ator Coadjuvante, fez questão de agradecer ao apoio da namorada Grazi, que ficou do seu lado durante o tempo em que gravou as cenas do complexo Halley, em A Favorita.[2]
Sua estreia no cinema aconteceu com o filme Ódique?, de 2004. Em pouco tempo, tem desenvolvido uma extensa carreira nas telonas. Em 2007, esteve em cartaz com Falsa Loura. No ano seguinte, trabalhou em Divã, Se Nada Mais Der Certo e Não Se Vive Sem Amor, além de ter feito uma participação especial no longa À Deriva. Ao todo, já atuou em pelo menos dez produções para o cinema, destacando-se a última de suas atuações, onde vive um produtor e DJ homossexual no filme Estamos Juntos.
Em 2009, apesar de não ter participado de nenhuma novela, fez várias campanhas publicitárias de marcas como Positivo, Havaianas e C&A, ao lado de modelos como Doutzen Kroes e Hilary Rhoda.[3]
Atualmente, pode ser visto novamente na novela Passione, na pele do ciclista Danilo, que desperta uma forte paixão na jovem Fátima, de Bianca Bin, e, acaba por se envolver amorosamente com a antagonista principal da história, a inescrupulosa Clara, de Mariana Ximenes.
Em 2004, durante as gravações da novela Da Cor do Pecado, iniciou um relacionamento amoroso com a atriz Alinne Moraes, que durou três anos. Hoje, ele divide um apartamento com a atriz Grazi Massafera, com quem mantém uma relação afetiva desde o início de 2008.
Cauã é faixa preta em jiu-jitsu, no qual foi bicampeão brasileiro. Além de lutar, também pratica surfe e yoga.
Já atuou em duas peças, Em Alto Mar e Essa Nossa Juventude, ambas de 2006.






 Carreira

Televisão
Ano Título Papel Notas
2002 Malhação Maurício Terra Coadjuvante
2003 Cidade dos Homens
Participação Especial
2004 Da Cor do Pecado Thor Sardinha Coadjuvante
Como Uma Onda Floriano Coadjuvante
2005 Belíssima Mateus Güney Coadjuvante
2006 Minha Nada Mole Vida
Participação Especial
2007 Eterna Magia Lucas Finnegan Coadjuvante
2008 A Favorita Halley Gonzaga Co-Protagonista
2010 Passione Danilo Gouveia Coadjuvante
Cinema
Ano Título Papel
2004 Ódiquê? Tito
2007 Falsa Loura Bruno
2009 Se Nada Mais Der Certo Léo
Divã Murilo Almeida
À Deriva Barman
Não se Pode Viver sem Amor João
Rei e Ratos Hervê
2010 Meu País Tiago
Borboletas Indômitas
Estamos Juntos Murilo
Prêmios
Ano Premiação Título Trabalho
2008 Troféu Imprensa Melhor Ator A Favorita
Troféu Internet Melhor Ator A Favorita
Prêmio Contigo de Televisão Melhor Ator A Favorita
Prêmio Melhores do Ano Melhor Ator Coadjuvante A Favorita
Prêmio Extra de Televisão Melhor Ator Coadjuvante A Favorita
2010 Prêmio Extra de Televisão Melhor Ator Coadjuvante Passione

TATUAGENS FEMININAS BORBOLETAS



















segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

EXAGERO DE MUSCULOS











RSRSRRSRSRSRSR