quinta-feira, 31 de março de 2011

SEGREDO DE ESTADO VAZA NA NET ( DOIS AGENTES SECRETOS FALAM SOBRE OS POLITICOS BRASILEIROS )




DICIONARIO INFANTIL



Cordas locais = cordas vocais
Nicrolis = micróbios
Iscrada = estrada
Bundunda = bunduda
Presfescora = professora
Fazesse = fizesse
Sucrificado= crucificado
Água solitária = água sanitária
Alcama = acalmar
Copo da água = copo com água
Strongopoffe = strogonoffe
Esprinafre = espinafre
Aprondecendo = apodrecendo
Leite de aumento = lente de aumenta
Tonozelo = tornozelo
Dubrado = nublado
Pruque = porque
Charrasco = churrasco
Ocupada = culpada
Famentea = faminta
Apotalips = apocalipse
Aquicedo� = aquecedor
Ispanadrafo = esparadrapo
Apatralhada = atrapalhada
Padeu = Tadeu
Sastrada = desastrada
Ser vegonha = sem vergonha
Iscarregador = escorregador
Quimometro = termômetro
Quilometro = termômetro
Pelolado = perolado
Pelolrado = perolado
Martenal = maternal
Bliblia = bíblia
Fenticera = feiticeira
Crofe = cofre
Iuliforme = uniforme
Bulso = pulso
Ploblema = problema
Truti-Futri = tuti-fruti
Obra fria = obra-prima
Cebrelidade = celebredidade
Favorido = favorito
Desmartelado= desmantelado
Extreminadona = exterminadora
Deus me livro = deus me livre
Posta = aposta
Gemio = gênio
Dubarao = tubarão
Ibinotizado = hipnotizado
Raspera = áspera
Chacra = crachá
Pronto final = ponto final
Mundoviária = rodoviária
(Estas pérolas são do Dicionário das Filhas Gêmeas do “Mirândola”)

A IDENTIDADE SEXUAL SEGUNDO A PRIMEIRA LETRA DE SEU NOME



A:
Você não é particularmente romântico(a), mas interessado(a) em ação, negócios. Para você, o que você vê é o que você tem. Você não tem nenhuma paciência para paquerar e não pode ser incomodado(a) por alguém que esteja tentando ser modesto(a), atraente, recatado(a), atraindo-o(a) sutilmente. Você é uma pessoa que toma as rédeas. Quando o assunto é sexo, é a ação que conta e não dicas obscuras. A atratividade física de seu(a) companheiro(a) é importante para você. Você acha o desafio da” caça” revigorante. Você é apaixonado(a) e sexual como também muito mais aventureiro(a) do que parece, porém, você não é de ficar anunciando estas qualidades. Suas necessidades físicas são sua preocupação primária.
B:
Você emite vibrações de uma sensualidade preguiçosa. Você gosta de ser amado(a), entretido(a). Fica muito contente em receber presentes como uma expressão do afeto de seu(a) parceiro(a). Gosta de ser mimado(a) e saber mimar seu(a) companheiro(a). Você é reservado(a) em sua expressão, particularmente quando faz amor. Você evitará tudo até que as coisas se encontrem de acordo com sua aprovação. Você pode controlar seu apetite e privar-se de sexo se isso for necessário. Você gosta de sensações e experiências novas. Você está disposto(a) a experiência.
C:
Você é uma pessoa muito social, e é importante para você ter uma relação. Você precisa de proximidade e união. Você pode falar sobre sexo com seu(a) parceiro (a) antes, durante e depois. Você vê seu(a) parceiro(a) como um amigo(a) e companheiro(a). Você é muito sexual e sensual, precisando de alguém para apreciar e quase o(a) adorar. Quando isto não pode ser alcançado, você tem a habilidade para ficar por longos períodos sem atividade sexual. Você é um(a) perito(a) em controlar seus desejos. Este é o sexo do Cretino.
D:
Uma vez que você põe em sua cabeça que você quer alguém, você se move a todo vapor para alcançar este objetivo. Você não desiste facilmente. Você é altamente sexual, apaixonado(a), leal e intenso(a) em seu envolvimento, as vezes possessivo(a) e ciumento(a). Sexo para você é um prazer a ser desfrutado. Tendo uma mente livre e aberta, você é estimulado(a) pelo excêntrico e o incomum.
E:
Sua maior necessidade é falar. Se seu(a) companheiro(a) não for um bom(a) ouvinte, você terá dificuldade para se relacionar. Uma pessoa deve ser intelectualmente estimulante ou você não estará sexualmente interessado(a). Você odeia desarmonia e rompimento, mas desfruta, de vez em quando, de um bom argumento que parece incitar as coisas. Você paquera muito, para você o desafio é mais importante que o ato sexual, mas uma vez que você entrega seu coração, você é totalmente leal. Quando você não tem um(a) bom(a) amante para dormir, você dormirá com um bom livro. (As vezes, na realidade, você prefere um bom livro.).
F:
Você é idealista e romântico(a), colocando seu(a) amante em um pedestal. Você procura muito o(a) melhor companheiro(a) que você pode achar. Você é um(a) namorador(eira), contudo uma vez comprometido(a), você é muito leal. Você é sensual, sexual, e reservadamente apaixonado(a). Publicamente, você pode ser vistoso(a), extravagante e galante. Você nasceu romântico(a). Cenas de amor dramáticas são seu passatempo favorito. Você pode ser um(a) amante muito generoso(a).
G:
Você é meticuloso(a), buscando perfeição dentro de você e de seu(a) amante. Você responde bem a um(a) amante que é intelectualmente igual ou superior a você , ou a alguém que pode aumentar seu status. Você é sensual e sabe alcançar o pico de excitação erótica, porque trabalha meticulosamente para isso. Você pode ser extremamente ativo(a) sexualmente, quando acha tempo. Seus deveres e responsabilidades sempre vem em primeiro lugar. Você pode ter alguma dificuldade emocional perto de um(a) amante, mas nenhuma dificuldade sexual.
H:
Você busca um companheiro(a) que pode aumentar sua reputação e ganhar habilidade. Você será muito generoso(a) com seu(a) companheiro(a) desde que o compromisso seja claro. Seus presentes são de fato um investimento em seu parceiro(a). Antes do compromisso, entretanto, você tende a ser econômico(a) em seus gastos e hábitos e igualmente cauteloso(a) em seu envolvimento sexual. Você é um(a) amante sensual e paciente.
I:
Você tem uma grande necessidade a ser amado(a). Até mesmo adorado(a). Você gosta do luxo, sensualidade e dos prazeres da carne. Você procura amantes que sabem o que estão fazendo. Você não está interessado(a) em um(a) amador(a), a menos que ele(a) queira um tutor. Você é exigente e exato(a) sobre ter seus desejos satisfeitos. Você está disposto(a) a experimentar e provar novos modos de expressão sexual. Você fica facilmente enfadado(a) e assim precisa de aventura sexual e mudança. Você é mais sensual que sexual, mas você às vezes é completamente luxurioso(a).
J:
Você pode ser muito romântico(a), apegado(a) a fascinação do amor. Ter um(a) companheiro(a) é de suprema importância para você. Você é livre em sua expressão de amor e está disposto(a) a se arriscar, a ter experiências sexuais e parceiros(as) novos , mas sempre de bom gosto. Você tem que sentir que seu parceiro(a) é intelectualmente estimulante, caso contrário você achará difícil sustentar a relação. Você é conhecido(a) como o(a) melhor amante do alfabeto inteiro, e os(as) parceiros(as) sempre comentarão sobre suas habilidades sexuais. Você precisa ser amado(a), abraçado(a), entretido(a) para que você se sinta apreciado(a).
K:
Você é simplesmente maravilhoso(a)!
L:
Você é muito romântico(a), idealista, e de alguma maneira você acredita que amar significa sofrer. Você gosta de servir seu(a) companheiro(a) ou atrair pessoas que têm dificuldades incomuns. Você se vê como o(a) salvador(a) de seu(a) amante. Você é sincero(a), apaixonado(a), luxurioso(a) e sonhador(a). Você fantasia bastante e é excitado(a) por filmes e revistas. Você não conta aos outros sobre sua vida secreta, nem sobre suas fantasias sexuais. Tim Lovum é a expressão.
M:
Você é emocionalmente intenso(a). Quando envolvido(a) em uma relação, você lança seu ser inteiro nisto. Nada o(a) pára; não há nenhuma barreira. Você é totalmente consumido(a) e almeja alguém que esteja igualmente apaixonado(a) e intenso(a). Você acredita em liberdade sexual total. Você está disposto(a) a tentar qualquer coisa. Sua energia sexual é inesgotável.
N:
Você está muito interessado(a) em atividades sexuais, contudo é reservado(a) e tem vergonha de seus desejos. Você pode canalizar muito de sua energia sexual em ganhar dinheiro e poder. Você pode facilmente passar longos períodos em celibato. Você é um(a) amante apaixonado(a), compassivo(a), sexual e quer as mesmas qualidades de seu companheiro(a). Sexo é negócio sério; assim, você quer diversidade e intensidade, e está disposto(a) a tentar qualquer coisa ou qualquer um. Às vezes suas paixões viram possessividade.
O:
Você está muito interessado(a) em atividades sexuais, contudo é reservado(a) e tem vergonha de seus desejos. Você pode canalizar muito de sua energia sexual em ganhar dinheiro e poder. Você pode facilmente passar longos períodos em celibato. Você é um(a) amante apaixonado(a), compassivo(a), sexual e quer as mesmas qualidades de seu companheiro(a). Sexo é negócio sério; assim, você quer diversidade e intensidade, e está disposto(a) a tentar qualquer coisa ou qualquer um. Às vezes suas paixões viram possessividade.
P:
Você é muito preocupado(a) com posturas sociais. Você não pensaria em fazer alguma coisa que pudesse prejudicar sua imagem ou reputação. As aparências contam e você quer um(a) parceiro(a) bonito(a). Você também quer um(a) parceiro(a) inteligente. Estranhamente, você pode ver seu(a) parceiro(a) como seu(a) inimigo(a); uma boa briga estimula as vibrações sexuais. Você é livre de ressacas sexuais. Você está disposto(a) a experienciar e provar novos modos de fazer as coisas. Você é muito social e sensual; gosta de paquerar e precisa de bastante satisfação física.
Q:
Você requer atividade constante e excitação. Você tem uma tremenda energia física. Não é fácil um parceiro(a) manter o seu ritmo, seja sexual ou não. Você tende a ser atraído(a) por pessoas de outros grupos étnicos. Você precisa de romance, amor, flores, e muita conversa para excitar-se e o(a) manter seguindo em frente.
R:
Você precisa de alguém que possa manter o passo com você, e que seja intelectualmente igual ou mais inteligente . Você fica excitado(a) mais depressa por uma bela mente do que por um belo corpo. Porém, atração física é muito importante para você. Você precisa se sentir orgulhoso(a) de seu(a) parceiro(a). Você é reservadamente muito sensual, e está disposto(a) a agir como professor(a) sexual. Sexo é importante; você pode ser um(a) parceiro(a) muito exigente.
S:
Você é reservado(a), auto-suficiente, e tímido(a). Você é muito sexy, sensual, e apaixonado(a), mas não deixa isso transparecer. Somente em privacidade íntima esta parte de sua natureza se revela. Você sabe todos os pequenos truques do jogo, pode interpretar qualquer papel e leva sua vida amorosa muito seriamente. Você tem paciência para esperar pela pessoa certa .
T:
Você é muito sensível, reservado(a), e sexualmente passivo(a); você gosta de um(a) parceiro(a) que tome as rédeas. Música, luzes suaves e pensamentos românticos o(a) excitam. Você fantasia, mas não cai de amor facilmente. Quando apaixonado(a), você é romântico(a), idealista, e extremamente intenso(a). Você gosta de ter seus sentidos e sentimentos estimulados, provocados. Você é um(a) grande namorador(eira). Você pode fazer suas relações ajustarem-se aos seus sonhos, mas somente em sua própria cabeça.
U:
Quando você está em uma relação, você não está procurando nenhum amor. Quando não está, você está apaixonado(a) pelo amor, e sempre procurando amor e alguém para adorar. Você vê o romance como um desafio. Você é um(a) andarilho(a) e precisa de aventura, excitação, e liberdade. Você negocia em relações potenciais. Você gosta de dar presentes e de ver seu companheiro(a) sempre bonito(a). Seu desejo de sexo é forte e você quer satisfação imediata. Você está disposto(a) a colocar os prazeres de seu parceiro(a) acima dos seus próprios.
V:
Você é individualista, e precisa de liberdade, espaço e excitação. Você espera até que conheça bem alguém antes de se comprometer. Você sente uma necessidade de entrar na cabeça do outro para saber o que ele(a) pensa. Você é atraído(a) por tipos excêntricos. Freqüentemente há uma diferença de idade entre você e seu(a) parceiro(a). Você responde bem ao perigo, emoções e expectativas. Cenas alegres o(a) excitam, embora você possa não estar participando.
W:
Você é muito orgulhoso(a), determinado(a), e se recusa a levar um não como resposta em casos amorosos. Seu ego está em jogo. Você é romântico(a), idealista, e freqüentemente apaixonado(a) pelo amor em si mesmo e não consegue ver como seu(a) companheiro(a) realmente é. Você sente profundamente e dá tudo de você em suas relações. Nada é muito bom para seu(a) amante. Você gosta de jogar jogos de amor.
X:
Você precisa de excitação constante porque se cansa depressa. Você pode controlar mais de uma relação de cada vez com facilidade. Você não consegue ficar calado(a). Você fala enquanto faz amor. Você pode ter os maiores casos de amor, na sua imaginação.
Y:
Você é sexual, sensual, e muito independente. Quer controlar suas relações,o que nem sempre funciona como você gostaria.. Você responde a excitação física, passando horas beijando , tocando, explorando. Porém, se você puder gastar seu tempo ganhando dinheiro, você deixará os prazeres da carne para depois. Você precisa provar para si mesmo(a) e a seu(a) parceiro(a) o(a) grande amante que você é. Você quer avaliação de seu desempenho. Você é um(a) companheiro(a) de cama aberto(a), estimulante, romântico(a).
Z:
Para você negócios vem antes do prazer, e se você esta aborrecido(a) de qualquer forma por carreira, negócio ou questões financeiras , você acha muito difícil relaxar e entrar no humor. Você pode ser capaz de muita sensualidade, mas você nunca perde o controle de suas emoções. Você tem muito cuidado e é cauteloso(a) antes de dar seu coração e seu corpo, mas quando você o faz, você gruda como cola.
DO SITE: PERGUNTAS CRETINAS

O que alguns sinais do corpo dizem sobre a nossa saúde?

O que alguns sinais do corpo dizem sobre a nossa saúde?                                                        Por Daniela Carasco

Foto: Dreamstime
Prestar atenção em algumas mensagens, muitas vezes sutis, que o corpo envia é um passo importantíssimo para tirar algumas conclusões sobre a nossa saúde. Confira o significado dos sinais mais comuns enviados pelo organismo e procure um especialista caso essas alterações façam parte do seu dia a dia.
- Se você tem cãibras…… pode ser sinal de falta de magnésio e de potássio na alimentação.
- Se você sente muito cansaço…… pode ser sinal de deficiência de ferro ou hipotireoidismo.
- Se você tem queda de cabelos e unhas quebradiças…… pode ser sinal de carência de vitaminas, principalmente as do complexo A e B.
- Se você apresenta ronquidão constante…… pode ter problemas na laringe.
- Se o seu suor tem um odor diferente…… pode ser sinal de diabetes ou doença do fígado.
- Se você tem lapsos de memória…… pode ter apneia ou outro distúrbio ligado ao sono.
- Se você tem gripes frequentes…… pode estar com o sistema imunológico comprometido.
- Se a sua mucosa interna dos olhos ou a gengiva estão esbranquiçadas…… pode ser sinal de carência de ferro.
(Com reportagem da revista BONS FLUIDOS)

Peixe betta: os cuidados e o aquário ideal


Saiba como cuidar do seu peixinho betta e prolongue a vida do animal

Peixe Betta
As crianças adoram ganhar peixe betta de presente. Aproveite que é um peixe fácil de cuidar
Foto: Dreasmtime


Por causa da beleza, o peixe betta é muito procurado para aquários domésticos. Poucos sabem, no entanto, do que ele realmente precisa para nadar de forma saudável. À primeira vista, o peixe betta nem é tão exigente: três bolinhas de ração específica bastam para matar sua fome. O aquário não precisa ser imenso, nem ter filtros de limpeza.
Só um detalhe é fundamental e pouca gente cuida disso: para que esse peixe com fama de brigão viva bem, ele deve se sentir em casa. Ou seja, como o betta veio dos arrozais do Tibete, o aquário deve imitar esse ambiente com algas, pedras e areia. "Quando deixado só na água, sem nada, o peixe pode se estressar, desenvolver doenças e até morrer", diz o especialista Luiz Fernando Duboc.

Por que o peixe betta precisa ficar sozinho?
Não caia na besteira de lhe arrumar um companheiro - ou companheira. O betta só fica bem na solidão. Todo o cuidado com a convivência é pouco até mesmo na hora de reproduzir. "A fêmea deve ser colocada dentro de um vidro com água e esse recipiente, por sua vez, deve ficar mergulhado no aquário", ensina o biólogo Guilherme Abbad Silveira, de Brasília. Ele vai ficar batendo no vidro enquanto se acostuma com a ideia de ter a outra por perto - e essa distância é mantida por algum tempo.
O encontro amoroso é rápido, sem dar tempo para desentedimentos. Assim que a fêmea desova, precisa ser retirada do aquário. É o macho que, então, constrói o ninho na superfície, produzindo bolhas com muco que servirão de abrigo para os filhotes. Não se assuste: o aquário até vai parecer sujo. A limpeza, nesse período de dois dias, deve ser feita com uma espécie de aspirador próprio, capaz de retirar impurezas só do fundo, sem comprometer o ninho. Aliás, mesmo quando o betta não se prepara para ser pai, o aquário deve passar por uma faxina três vezes por semana. Nessas horas, o certo é preservar parte da água para não alterar o pH, trocando só o restante.
"Tudo isso é muito importante para prolongar a vida do animal", garante Luiz Fernando Duboc. O cuidado com a moradia do seu novo amigo é o mais importante. Afinal, tudo é controlado pela água, e a queda da sua qualidade pode mexer com as condições fisiológicas do bicho. "Quando vive em um aquário com todos esses cuidados, o peixe se torna mais bonito", afirma o biólogo Alberto Carvalho Peret.


Conheça a espécie:


Nome científico: Betta splendens
Nome popular: Betta
De onde veio: dos arrozais do sudeste asiático, especialmente aqueles na região do rio Mekong, no Tibete
Características: o macho é normalmente maior e tem uma cauda que se abre quando se sente ameaçado. A fêmea tem uma cauda comum, relativamente pequena

O aquário ideal:

. Dimensões: 15 cm (comprimento) X 12 cm (largura) X 12 cm (altura)
. Água: 25% filtrada e o restante turva. Ou seja, só troque um quarto da água do aquário a cada limpeza
. Para completar: areia fina, algas e pedrinhas, que imitam seu habitat
do site: saude

O que se passa na cabeça dos homens

Será que os homens aprovam as mulheres que vão para cama no primeiro encontro? Eles ligam para celulite? Ficou curiosa? Leia e descubra


Mulher perguntando algo ao namorado
Você também morre de curiosidade de saber o que se passa na cabeça dos homens? Descubra
Foto: Dreamstime
Sem vergonha, três homens diferentes responderam tudo aquilo que você sempre quis saber, mas nunca teve coragem de perguntar. Chegou a hora de entender o que, afinal, se passa na cabeça deles. Confira:
Quem são eles:
Cássio Ramos Almeida, designer, 32 anos, solteiro
João Alves, porteiro, 39 anos, casado
Marcelo Vitorino, autor do blog Pergunte ao urso, 31 anos, solteiro
O especialista: Paulo Bonança, psicólogo e sexólogo, explica o comportamento dos homens e analisa as respostas dos entrevistados

Por que vocês se lembram do placar dos jogos da Copa de 1994 e não de um aniversário de namoro?
Marcelo: "Aniversário é algo que tem todo ano, mas o tetracampeonato mundial aconteceu só uma vez. As mulheres sabem que os homens são limitados, portanto, não há porque ficar insistindo nesse ponto. Não é descaso, é incompetência mesmo".
Cassio: "Bom, eu não lembro nem do placar do jogo de ontem, mas procuro me lembrar de datas especiais. Só para agradar a namorada mesmo" (risos).
João: "Ah, a gente é muito ligado em futebol. É um assunto de homem. Então acabamos nos importando mais com essas informações, que podem ser usadas para tirar sarro dos amigos, do que com datas comemorativas".
Paulo: "Nossa forma de demonstrar afeto é diferente da feminina. No universo masculino, aniversários de namoro não são tão importantes. Isso, para os homens, não está ligado ao quanto gostamos da parceira".

Qual a grande dificuldade em pedir uma informação, quando se está perdido?
Marcelo: "É que os homens sabem de tudo! Ou pensam que sabem. Não pedimos informação por tradição. Sabe quando Moisés vagou pelo deserto atrás da Terra Prometida? Então, se ele que era mais próximo do Criador não quis se informar, não faz sentido eu perguntar para algum frentista onde fica uma rua!"
João: "Pedir informação é dar o braço a torcer, confessar que precisamos de ajuda e a gente não gosta nada disso".

Muitos homens juram que não ligam para celulite... Difícil acreditar, hein!?
Marcelo:  "Não ligamos - em tese. Depende das intenções para com a moça: se for uma relação casual, tanto faz. Agora, para uma relação duradoura é necessário um padrão mínimo. Ninguém quer namorar a crosta lunar".
Cassio: "Reparar é uma coisa, rejeitar ou ligar é outra muito diferente".
Paulo: "Se seu parceiro diz que não repara, dê um voto de confiança a ele!"

Cássio Ramos, Jõas Alves e Marcelo Vitorino
Os entrevistados: Cassio Ramos, João Alves e Marcelo Vitorino
Fotos: Arquivo pessoal

Na hora do sexo oral, é verdade que vocês não ligam tanto assim para um odor mais forte?

Marcelo: "Quem disse isso? Odor mais forte, dependendo do caso, é motivo para cartão amarelo e indicação de ginecologista. Se o motivo for falta de banho, então, é cartão vermelho direto".
Cassio: "É que na maioria das vezes, quando isso acontece, já estou lá, daí não da pra sair, né?! Mas incomoda, sim".
Paulo: "Isso depende muito do homem, do dia e da vontade. O odor varia por muitos fatores, assim como a percepção".

Ir para a cama no primeiro encontro é fechar as portas?
Marcelo: "No primeiro encontro, não. Na primeira ocasião, talvez. A maioria dos homens não leva a sério alguém que trata sexo como brincadeira".
Cassio: "Depende do desempenho, nada a ver com número de encontros".
João: "Acho que sim. A mulher não deveria ir para a cama no primeiro encontro. Assim o homem não vai levá-la a sério, pois ela deve fazer isso sempre".
Paulo: "A sociedade espera que o homem sempre queira fazer sexo e que a mulher resista. Enquanto a mulher pensa que o homem vai achá-la 'fácil', o homem acha que deve tentar alguma coisa para não ter sua masculinidade questionada".

Homem adora dizer que a mulher fica melhor sem "um monte de tinta no rosto". Vocês preferem a gente sem maquiagem?
Marcelo: "Você é a Hebe Camargo? Não? Então preferimos sem maquiagem. Na verdade até gostamos, mas muita mulher não sabe usar direito e fica parecendo o (palhaço) Bozo".
Cassio: "Eu particularmente prefiro a mulher arrumada, com unhas feitas, maquiagem e tudo o que tem direito. Mulher tem que estar sempre linda".

Por que a ideia de transar com duas mulheres ao mesmo tempo é tão excitante para os homens?
Marcelo: "Muito simples: porque os homens esquecem que podem acabar com duas sogras. Acho que quem tem tara é porque nunca fez. Quem provou sabe que com uma só é muito melhor".
Cássio: "Acho que pelo fato de se sentir o 'maioral"'.

Por que vocês têm tamanha fixação com sexo anal?
Marcelo: "Por que essa fixação por descontos e promoções? Pelo mesmo motivo: porque é bom! Não é tão mais prazeroso assim, mas tem muito da coisa de dominar a outra parte".
Paulo: "Além da curiosidade sobre o que é diferente, proibido, há certa cobrança para que ele tente".

Qual a graça em cantar uma mulher na rua?
Jõao: "Sinceramente, não vejo graça".
Paulo:  "É a graça da conquista, da sedução, de simplesmente demonstrar interesse na outra pessoa. É a brincadeira".

Como vocês se divertem tanto contando as mesmas piadas?
Marcelo: "Contamos as mesmas piadas por pura falta de noção. Contamos, esquecemos, e contamos novamente! Ah, e vale a regra da capacidade de armazenar dados, a seleção de 94 não pode ser esquecida".
Cassio: "Homem se diverte com pouco, e o pouco, às vezes, é repetitivo".

Pelos no nariz, roupa rasgada... Vocês realmente não ligam para esses "detalhes" ou é preguiça de se cuidar?
Cassio: "Sou vaidoso, mas acho que a maioria é preguiçoso ou porco mesmo".
Paulo: "Os homens se preocupam menos com a saúde e com a estética".
 do site: viver mais

Nove problemas comuns das mulheres

1) O exame anual: O que esperar ?




Quando se fala em problemas ginecológicos, os especialistas concordam que a prenvenção é o melhor método e o mais certo, é fazer uma visita anual ao ginecologista. Este:

  • Revê a sua história menstrual, anota os dados sobre o uso de medicamentos, como inibidores de apetite, e sobre dependências (fumo e álcool). 

  • Faz um exame físico geral, inclusive mamas. 

  • Observa a entrada da vagina para verificar se tem lesões, assim como as paredes internas, para detectar corrimentos. 

  • Com auxílio de um espéculo, visualiza o colo do útero e colhe material para fazer o Papanicolaou. 

  • Com uma mão no seu baixo ventre e dois dedos na vagina, sente o contorno do útero e dos ovários para verificar se não há problemas. 

  • E se seu histórico familiar apresentar casos de câncer de cólon de útero faz o toque retal.
    2) Tensão Pré - Menstrual:

    Algumas mulheres sofrem tanto com essa tal 'TPM', que chegam a mudar toda a rotina no período. Mas hoje em dia, não é mais necessário agir assim, pois a medicina teve seus avanços. A TPM se dá por variações dos níveis de substâncias químicas, no cérebro. Essas oscilam em resposta a alterações hormonais que acontecem antes e durante a menstruação. E o resultado é muita irritação, depressão, ansiedade e muitos outros sintomas. Para tratar desse mal, você deve relaxar e principalmente fazer exercícios físicos a longo prazo.
    Durante o período menstrual, recomenda-se repouso e alimentação leve com pouco sal. Mas como cada caso é
    um caso, vale a pena procurar o tratamento específico, caso ela altere os seu dia-a-dia.

    3) Cistos no ovário: 

    Existem três tipos de cistos no ovário:

  • Os funcionais (mais comum), causados por uma disfunção hormonal ou mal funcionamento do ovário. Fazem com que a mulher menstrue irregularmente ou não menstrue, pode ser tratados com anticoncepcionais ou remédios. 

  • Os orgânicos, que vem do crescimento de células que não pertencem ao ovário, mas que se instalaram ali. Estes devem ser removidos com cirurgia, pois podem ser transformar em maligno. 

  • Os malignos, que tem sempre indicação cirurgica. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de cura.



  • 4) Doenças sexulamente transmissíveis: Sexo seguro é a opção.



  • Ouvimos a todo o momento, pelos os meios de comunicação, os índices assustadores de incidência da AIDS. Para prevenção:

  • Já é disponível a camisinha feminina, ela se encaixa na vagina como uma luva, funciona como um método anticoncepcional, e é um meio da mulher se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis, sem depender do homem. 

  • Faça exames ginecológicos anualmente, procure um especialista quando perceber qualquer corrimento, use preservativos e escolha cuidadosamente os seus parceiros.



  • 5) Papanicolaou - Indispensável.

    O exame papanicolaou nada mais é que a análise das células presentes na secreção vaginal, correspondentes à descamação natural do tecido do cólo do útero. Ele é fundamental na prevenção e na detecção do câncer de cólo de útero, por isso, deve ser feito anualmente em mulheres que possuem vida sexual ativa.

    6) A conexão sexo e cistite.

    Cistite, popularmente conhecida como uma infecção na bexiga - embora acabe atingindo outros órgãos do aparelho urinário - caracteriza-se por uma sensação terrível de urgência, seguida por dor e ardência na hora de urinar.
    Para prevenir:

  • Esvaziar a bexiga antes e depois das relações sexuais e todas as vezes que sentir vontade; 

  • Antes de tomar qualquer antibiótico, procurar seu médico e fazer exame de urina.



  • 7) Endometriose

    É uma disfunção, no qual parte do tecido que reveste o útero internamente (chamado endométrio), é eliminada durante a menstruação pelas Trompas de Falópio - e não pela vagina, como deveria ser. O tecido acaba se implantando na cavidade abdominal, fazendo com que ocorra uma espécie de menstruação interna. Os sintomas mais comuns são, fortes dores nas relações sexuais e dificuldades de engravidar.
    Até a pouco, o tratamento era o uso da pílula anticocepcional e cirurgia. Agora já é uma droga sintética, a gonadotrofina, que provoca uma espécie de 'menopausa temporária e elimina os fócus da doença.

    8)Verrugas genitais

    O papiloma, vírus humano transmissível sexulamente, é responsável por essa doença, que se manifesta pela presença de uma pequena lesão em forma de verruga na região genital (vulva, paredes da vagina e colo de útero).
    Algumas mulheres não conseguem se livrar da infecção, mas certamente conseguem anular os sintomas.
    O tratamento adequado, deve ser feito com cauterização com bisturi elétrico, raio laser, substâncias ácidas ou cauterização a frio.

    9) Infecções vaginais (vaginites):

    Corrimento, irritação, ardência vaginal, são causadas principalmente por bactérias e fungos. Mas as mulheres não devem aplicar cremes vaginais assim que percebem os sintomas, pois podem piorar o quadro e impossibilitar o diagnóstico do ginecologista.
    As causas mais frequentes das vaginites são as bactérias, porém outros fatores podem facilitar o seu aparecimento, entre eles:

  • A falta de hormônio feminino em mulheres na menopausa. 

  • A gravidez. 

  • A retenção prolongada de um diafragma ou absorvente interno. 

  • O uso de cremes espermicidas. 

  • O uso prolongado de antibióticos. 
  • sábado, 26 de março de 2011

    LOJA DO MANÉL

    MANÉL RESOLVEU TENTAR A SORTE NO BRASIL.
    COMO DISSERAM PARA ELE QUE BRASILEIRO SÓ
    PENSA EM SACANAGEM ELE FORMULOU UM
    PLANO(coisa rara)E RESOLVEU USAR
    UMA PROPAGANDA SUBLIMINAR E SEU ANÚNCIO.É
    MAIS OU MENOS ASSIM:
    LEIA ATENTAMENTE ESTE TEXTO DO ANÚNCIO:
    " Neste estabelecimento moderno de luxo, encontra-se pu-
    blicamente em exposição as mais lindas e confortáveis bo-
    tas baixas, altas e apertadas, por preço de ocasião.Sa-
    patos de verniz, camurça últimos modelos. Pinteiras ameri-
    canas, bonitas e elegantes, finas e especialmente para fu-
    mar em salões, bares e cafés elegantes. Estamos a ven-
    der desde R$1,00. Nossa especialidade em cu-
    ecas, camisetas lenços e blusões.
    De mocinhas a rapazes de 14 anos, a partir de R$0,50. Pu-
    xadores travessas nacinais e estrangeiras. Jogos de mon-
    taria completa, para iversos preços. Temos lindos ca-
    nivetes, artigos de papelaria, canetas, cartilagens, ba-
    ralhos de diversos tipos e tamanhos, bem como uma bo-
    necas de veludo e pele de raposa. Fios ,tran-
    cetas especiais, chegadas diretamente de Paris."
    SE VOCÊ CHEGOU AO FINAL E NÃO SE
    INTERESSOU POR NENHUM ARTIGO, RELEIA-O
    LENDO UMA LINHA sim E A OUTRA não.

    JOÃOZINHO NA IGREJA

    Todo domingo, Joãozinho era obrigado a acordar cedo e
    ir para a igreja com sua mãe. No meio da missa ele não
    aguentava e caia no sono.
    O padre já não aguentava mais ver aquilo e fez uma
    pergunta para Joãozinho.
    - João quem é o nosso pai?
    A irmã de Joãozinho percebeu que ele estava dormindo e
    cutucou a chave na bunda dele e ele acordou.
    - DEUS!!!
    O padre deu os parabens a Joãozinho e prosseguiu a
    missa.
    João dormia em todas as missas.
    Um mês depois o padre quis pegar ele novamente e
    perguntou:
    - Qual o nome "da pessoa" que foi posta na cruz?
    A irmã de João novamente cutucou a chave na bunda dele
    e ele acordou.
    - JESUS CRISTO!!!.
    O padre continuou a missa, mas ele já estava pensando
    em outra pergunta para fazer para Joãozinho.
    Passado um certo tempo o padre percebeu que Joãozinho
    estava dormindo e perguntou:
    - O que a Eva disse para o Adão quando descobriram o
    pecado original?
    João esperto percebeu que sua mãe vinha com a chave e
    disse:
    - SE VOCÊ ENFIAR ESSA PORRA NA MINHA BUNDA DE NOVO EU
    TE QUEBRO A CARA!!!!

    biopsia da mama - como funciona?



    Ela é feita quando outros testes indicam que a mulher possui uma área que pode ser câncer de mama e consiste na remoção de uma amostra de tecido.
    Há vários tipos de biópsia e o médico escolhe a mais indicada para cada caso:
    - Biópsia por aspiração com agulha fina: uma agulha bem fina, às vezes guiada por ultrassonografia, é usada para retirar líquido do nódulo. Se o nódulo for sólido, pequenos pedaços de tecido são removidos e analisados ao microscópio. Se a biópsia não der um resultado claro ou se o médico não tiver certeza do diagnóstico, uma segunda biópsia ou um tipo diferente de biópsia pode ser necessário.
    - Biópsia estereotáxica por agulha grossa: ela é usada para remover vários cilindros de tecido e é feita com anestesia local.
    - Biópsia cirúrgica: algumas vezes uma cirurgia é necessária para remover todo nódulo ou parte dele e analisá-lo ao microscópio. Muitas vezes remove-se também tecido sadio ao redor do nódulo.

    Análise da biópsia
    Se o tecido removido não for canceroso, não há necessidade de tratamento. Se for, a biópsia pode dizer se trata de um câncer agressivo ou não. As amostras são graduadas de 1 a 3. Os cânceres que se mais se assemelham ao tecido normal tendem a crescer e se espalhar mais lentamente. Geralmente, um grau menor indica câncer de crescimento mais lento, e o maior, os mais agressivos.
    A amostra da biópsia também pode ser testada para ver se contém receptores para certos hormônios, como progesterona e estrogênio, designadas como progesterona positivo e estrogênio positivo. Esses cânceres tendem a ter prognóstico melhor, pois respondem a tratamento hormonal. Dois em cada três casos de câncer de mama apresentam esses receptores.

    site: gineco