domingo, 22 de maio de 2011

A TRANSA DA MULHER EVANGÉLICA

DEPOIS DA CARTILHA DE COMO FAZER SEXO POR EDIR MACEDO, AGORA APARECE UMA TAL CLEYCIANNE... ESSA TA NA NET...






Você acabou de se casar e não sabe como se comportar na cama com o seu Varão? Você tem medo de parecer sensual na cama? Seus problemas acabaram, pois eu Cleycianne, fiz um guia para a primeira noite de sexo reprodutivo de uma Varoa ungida!
- Preliminares não existem no ungido sexo reprodutivo. Por isso, não chupe, lamba ou mame o pênis do Varão em hipótese alguma;
- Jamas deixe o Varão colocar a boca em sua vagina;
- Beijo na boca é liberado, porém de forma delicada, nada de chupar a língua do parceiro;
- Desembaraçe os pêlos de sua vagina, para que o Varão consiga introduzir seu pênis;



- Barriga e banha fazem o Varão perder a ereção, por isso, fique sempre em forma!! Faça a Dieta em Cristo e o ungido programa de exercícios Malhando com Cleycianne;
- Para facilitar a penetração, uma boa dica é untar a sua vagina com o poderoso óleo ungido;
- Posições chamadas de “de quatro”, “frango assado”, “boquinha da garrafa” e outras, simplismente não existem no sexo reprodutivo. O ideal é que o Varão fique sempre em cima da Varoa para demonstrar a sua superioridade, enquanto ela fica deitada de pernas abertas somente esperando a sementinha que será lançada em sua vagina através do pênis do Varão.
- Não tente o sexo reprodutivo de bruços, pois o Varão pode acabar errando a entrada da sua vagina e colocando sem querer no seu ânus;
- Durante a penetração, não se mexa;


- Enquanto o Varão pratica o “leva e traz” da fecundação em sua vagina, ore alto e fale em línguas!! Isso chama a atenção do Senhor e as chances de você ser fecundada aumentam;
- Se durante o ato, o Varão te dar um tapa, fique na sua, pois sabemos que os Varões são um pouco violentos por natureza. Pode ser que você esteja fazendo algo errado, por isso vigie;
- Não deixe o Varão mamar em seus seios, já que eles servirão apenas para alimentar o seu futuro bebê ungido. Brincar de mamãe com o Varão tá amarrado 3x;
- Se o seu Varão ejacular fora de sua vagina sem querer, tente colocar todo o esperma para dentro dela, não desperdice o mel da reprodução;
- Se você estiver nervosa, coloque um ungido cd de música Gospel, abra suas pernas e relaxe na unção;


- Após o ato, levante, limpe o suor de seu Varão, arrume a cama e vá fritar um bife, pois o seu Varão estará faminto.
E ai meninas, gostaram? Cleycianne ensina como se faz, Cleycianne sabe o que é correto, Cleycianne é sexologa em Cristo!! Hana Macantarava Suya!!

EXERCICIO PARA A VAGINA 2



Existem várias técnicas que ajudam a fortalecer os músculos da vagina, este tipo de exercícios são excelentes para quem deseja aumentar os estímulos sexuais e prevenir problemas como a incontinência urinária. A técnica de Kegel é uma excelente ginástica vaginal.

Exercícios Kegel:
Quando estiver a urinar tente parar o fluxo algumas vezes durante a micção e retenha-o algum tempo antes voltar a libertá-lo. Quando dominar a técnica, pode exercitar-se mesmo quando não estiver na casa de banho. Repita este procedimento dez ou vinte vezes, pelo menos cinco vezes por dia.



EXERCICIO PARA A VAGINA

Eletroestimulação, cones, monitoramento e exercícios de contração vaginais, e em alguns casos, anais. Calma, não se trata de métodos eróticos ou pornográficos, nem de produtos vendidos em sex shop. Tais procedimentos são utilizados no trabalho de fortalecimento chamado de musculação íntima, indicado para quem tem problemas de flacidez muscular na região do períneo (região entre a vagina e o ânus) e que deve ser indicado e acompanhado por profissionais.

E se a pergunta é se o método ajuda na obtenção de mais prazer, a resposta é “sim, ajuda”. “Quando tem orgasmo, há uma contração involuntária dessa musculatura e, se está mais trabalhada, a resposta sexual é mais adequada teoricamente”, disse a ginecologista, obstetra e uroginecologista Márcia Salvador Géo, do Hospital Mater Dei, de Belo Horizonte.
A confeiteira Cibele Ramos Lage, de 47 anos, garante que, na prática, dá certo mesmo. O prazer aumenta. Ela começou a utilizá-lo após sofrer por três anos com o incômodo da incontinência urinária. Normalmente, não conseguia segurar a urina quando tossia ou ria. Tinha flacidez do períneo e, para evitar uma cirurgia, sua médica recomendou exercitar os músculos da região com o auxílio da fisioterapia. Ela acreditava que a ginástica íntima não daria resultado, mas funcionou.
Exercícios fundamentaisEnquanto há mulheres que subestimam – até por preconceito – os benefícios dessa musculação na prevenção de problemas ligados à área do períneo (também chamada de assoalho pélvico), muitas outras ao menos sabem da existência da possibilidade. E a repetição da contração correta dessa musculatura é fundamental a todas pelo menos em algum momento da vida, como esclarece a fisioterapeuta Elza Baracho, coordenadora do serviço de fisioterapia da Uromater do Hospital Mater Dei e professora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
Se não o exercita, pode provocar a ruptura de alguns ligamentos que sustentam órgãos como útero, bexiga, reto e uretra. “Quando eles perdem o local ideal, perdem a função e podem surgir incontinência urinaria, incontinência fecal, alguma disfunção sexual ou frouxidão vaginal, o que leva a perder gases involuntariamente pela vagina, algo constrangedor por conta do barulho. Algum órgão também pode até sair e ficar exposto, sujeitando-se à úlcera e a infecções”, disse.
A médica explica que o trabalho muscular é similar ao ato de interromper a urina. Não existe uma quantidade de repetições ideal de contração, porque depende de cada paciente. Ao contrário da falsa ideia de que a mulherada tem de aderir a essa malhação sozinha, Márcia avisa que é importante contar com a orientação de um profissional, evitando que o exercício seja feito incorretamente. Portanto, a proposta é similar à das academias convencionais, que contam com professores de educação física para criar as séries de exercícios de cada aluno e ensiná-los como cumprir a meta.
ContraindicaçãoAlém disso, é importante ressaltar que a malhação íntima não é indicada em alguns casos, segundo a fisioterapeuta Elza. “Quando o músculo já é muito forte, também não é bom. Se não for necessário e fizer o exercício, pode trazer prisão de ventre, retenção de urina, dor no ato sexual. Para esses casos, existem exercícios com o intuito de alongar e relaxar, recomendados individualmente por um fisioterapeuta.”
Vale lembrar que há um grupo de risco para o enfraquecimento do períneo. É composto porgrávidas e pessoas com peso elevado, que entraram na menopausa ou na terceira idade. Não hesite em tirar dúvidas sobre o assunto com o ginecologista.
Como prevenir é sempre melhor do que tratar, a uroginecologista lista o que prejudica a questão: estar de mal com a balança, carregar peso, exercícios de alto impacto, esforço evacuatório crônico e tosse crônica.
FisioterapiaDepois de adiar o início da fisioterapia por um ano, a confeiteira Cibele rendeu-se à proposta da médica no começo de 2009. Já sentiu uma diferença positiva na metade das dez sessões recomendadas.
Para adquirir a consciência da musculatura, contou com o auxílio do biofeedback, treinamento realizado com instrumentos que monitoram a contração muscular. “Era introduzida uma sonda na vagina e eu fazia alguns exercícios de contração, enquanto o computador media a força do movimento.”
Também se beneficiou da eletroestimulação vaginal, que consiste em uma sonda ligada a um aparelho que emite correntes elétricas, indicada em casos de incontinência urinária. “Sentia alguns choquinhos dentro da vagina.” Atualmente, faz acompanhamento periódico com um profissional e exercita-se em casa.
Entre os auxílios da fisioterapia, de acordo com Elza, estão os cones vaginais (dispositivo com pesos diferentes que é introduzido na vagina e busca fortalecer o músculo) e a eletroestimulação anal (para quem apresenta incontinência fecal).
CirurgiaQuando a musculação não reverte o problema, normalmente porque já houve a ruptura dos ligamentos do assoalho pélvico, a solução é a cirurgia. A proposta consiste em corrigir a anatomia ao mesmo tempo em que estabelece novamente a função do órgão prejudicado.
 [Terra]

BUMBUM E PERNAS

Glúteos e coxas saradas.
Em resposta as questões da Silvia segue um exemplo de rotina de treino intenso para aumentar as coxas e o bumbum rapidamente! São 3 fáceis (nem tanto) passos para garantir uma bunda maior e coxas bem torneadas.

1º Conheça a antomia completa dos glúteos e pernas. Isso ajuda a entender como treinar para ter o máximo de desenvolvimento destes músculos.

Anatomia das Pernas - frente
Anatomia das Pernas – frente

Anatomia das Pernas - posterior

Anatomia das Pernas – posterior
Conheça os exercícios idéais para se ter coxas e bumbum fortes e definidos.
  • Agachamento
  • Leg Press
  • Cadeira Extensora de pernas (cadeira romana)
  • Flexão de pernas
  • Stiff leg deadlift
Saiba quanto e quando treinar.
Se você é iniciante deve começar com o mínimo de peso para fazer entre 10 a 15 repetições. Com no máximo 2 series por exercício. Descansando cerca de 1 minuto entre as séries. Fazendo esta rotina cerca de 2 vezes por semana.Isso é apenas uma sugestão.Consulte um profissional para ajuda-lo e evitar problemas físicos.

Glúteos e coxas saradas.


COMO TER PERNAS TORNEADAS



Já pensou na possibilidade de ser dona de pernas tão bem definidas e desejadas quanto as da cantora Ivete Sangalo? O verão chegando e você arrasando na praia com uma minissaia?

Exercícios para as pernas

Agachamento passo-a-passo

1-
Posicione-se com as pernas paralelas e com os pés na largura dos ombros.


2-
Desça o quadril para trás, contraindo a musculatura anterior e posterior da coxa. Tome muito cuidado: o joelho não se move para frente. Faça um movimento como se estivesse sentando.


3-
Faça o movimento até que suas pernas fiquem em um ângulo de 90 graus uma com a outra. Retorne à posição inicial. Faça 3 séries com 20 repetições.


Além de dar um upgrade no visual e chamar a atenção masculina, pernas bem torneadas ainda podem ser sinônimo de saúde e qualidade de vida. "Exercitar os membros inferiores é de extrema importância para a circulação sanguínea. Isso facilita o retorno do sangue venoso, evitando varizes, aumentando o tônus muscular, a força e a resistência", explica a educadora física Gabriela Olive.

Gabriela lembra ainda que mulheres que não estão acostumadas a fazer exercícios físicos devem começar de leve, de acordo com seus limites. "Quem não está acostumada deve fazer um volume de treino menor, com séries e repetições menores. A carga também deve aumentar de forma progressiva", conta.

E eis a pergunta que não quer calar: malhar as pernas reduz a quantidade de celulite? Apesar da celulite ser um fator que envolve um número considerável de causas, o exercício ajuda na circulação e diminui a gordura localizada. Isso, sem dúvida, é um grande aliado contra aquelas celulites chatas e indesejadas. "É fundamental que a mulher mantenha também uma alimentação saudável", comenta Gabriela.

Tempo certo de sentir os 'efeitos'
Com disciplina e força de vontade, é possível que a mulher comece a sentir os resultados estéticos num período de dois a três meses. "Mas os efeitos fisiológicos para a mulher são imediatos", comenta Gabriela.

Claro que fatores genéticos influenciam, e muito, nos resultados obtidos por cada mulher, mas isso não é motivo para já desistir de cara da malhação.

"Se o objetivo da mulher é definir as pernas, o número de repetições deve ser maior e a carga deve ser moderada", explica Gabriela. Já quem procura um aumento no volume das pernas, deve usar cargas mais pesadas, com um número menor de repetições.

Cuidados durante os exercícios
Enquanto executa cada exercício, é importante manter o abdome sempre contraído e realizar movimentos lentos. "É importante também que a coluna esteja ereta, o pescoço relaxado e a respiração contínua", ensina a professora.

O ideal é que se comece com séries intercaladas com pausas de 20 a 30 segundos. Roupas leves e confortáveis e o uso de tênis são fundamentais. 




Fonte: beleza.terra.com.br

AGNALDO TIMÓTEO - NÃO É GAY.




O QUE VOCES ACHAM DESSAS BAIXARIAS?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SEXO FAZ BEM PARA SAUDE?


por Mariana Nadai

Sim, faz muito bem. A atividade sexual libera diversos hormônios que proporcionam a sensação de bem-estar na mente e no corpo. Mas, para garantir esse benefício, o sexo precisa estar ligado ao prazer. Caso contrário, pode ocasionar problemas físicos e psicológicos. “Não adianta praticá-lo com alguém que você não gosta, que não traz orgasmos ou que o deixa frustrado”, explica o psicólogo Charles Rojtenberg, diretor do Instituto Brasileiro de Sexologia. Uma pesquisa realizada pelo neuropsicólogo David Weeks, do hospital escocês Royal Edinburgh, mostrou que quem mantém a vida sexual ativa (três vezes por semana) pode rejuvenescer a aparência em até 12 anos. Weeks avalia que os efeitos são constatados apenas nos que mantêm uma relação sexual saudável, livre de estresse e preocupações. (E não se esqueça: faça sempre sexoseguro!)
CAIXINHA DE SURPRESAS
Os efeitos do sexo no organismo e os seus benefícios
EFEITO SEXY
sexo aumenta a produção de testosterona, tanto em homens como em mulheres. É o hormônio responsável pelo desejo sexual, já que ativa a resposta do sistema límbico, parte do cérebro que controla as emoções. Fora isso, também ajuda a fortalecer ossos e músculos
SALVE A ESPÉCIE
Além de todos os benefícios à saúde, o sexo é importante pelo simples fato de possibilitar a perpetuação da raça humana. E é por meio dele que ocorre a troca genética, que permite a melhora qualitativa da espécie. O prazer entra como um motivador da reprodução
A endorfina funciona como um analgésico, por isso, a desculpa “hoje não dá porque estou com dor de cabeça” não cola mais
AMOR ETERNO
sexo habitual libera a ocitosina, que age no sistema límbico e estimula a sensação de apego. O hormônio ajuda a manter as relações, fazendo com que o casal fique junto por mais tempo. “Por isso, não devemos manter relações com quem não queremos nos envolver”, diz a psicóloga Maria Lúcia Beraldo
Nas mulheres, a ocitosina contrai as paredes do útero – o que ajuda o sêmen a encontrar os óvulos e fecundá-los
MEDICINA ALTERNATIVA
Fortaleça o sistema imunológico sem remédios! A troca de fl uidos (saliva, lubrifi cação e sêmen) durante o ato sexual renova a reação do organismo a componentes externos. O vai e vem de líquidos deixa o corpo mais forte, podendo evitar vários tipos de doença
MALHAÇÃO MODERADA
Durante a transa, como em qualquer tipo de atividade aeróbica, há o aumento da pressão arterial. O coração acelera os batimentos para que mais sangue circule pelo corpo. Dependendo da intensidade e da duração da relação sexual, é possível perder, pelo menos, 100 calorias – o equivalente a 20 minutos de caminhada
RELAXA E GOZA
A atividade sexual diminui o estresse, já que libera hormônios como serotonina e endorfina – responsáveis pelo estado de ânimo. Quanto mais próximo do orgasmo, mais endorfina é liberada no corpo, aumentando a sensação de relaxamento e prazer
CONTRA O CÂNCER
Ao ejacular, o homem elimina elementos cancerígenos que se acumulam no fluido seminal, o sêmen. Isso reduz a incidência de câncer de próstata, que, segundo o Instituto Nacional do Câncer, já matou mais de 11 mil homens no Brasil. É o segundo tipo de tumor mais diagnosticado no país, perdendo apenas para o câncer de pele
A sonolência e o relaxamento muscular são efeitos da vasopressina, que é liberada depois do orgasmo. É a garantia de um sono tranquilo
BLUE BALLS
A falta de sexo, ou melhor, a excitação contínua sem ejaculação, pode causar o acúmulo de sêmen e sangue nos testículos – o que dá uma coloração azulada ao saco escrotal e causa dor

15 dicas para você provocar o seu parceiro antes do sexo

casal feliz
Aprenda a provocar o seu amor antes do sexo e vire a deusa do prazer
Foto: Dreamstime

1. Quando estiverem no elevador lotado de gente, deslize as mãos pela calça dele. Segure o conteúdo com vontade, fazendo-se de desentendida.

2. Brinquem de espelho. Tudo o que você fizer no rapaz, ele deve fazer em você. Beijo no pescoço, beijo no pescoço, lambida nos mamilos, lambida nos mamilos...

3. Monte no bonitão e se masturbe com a zona V bem próxima ao equipamento dele. Só quando você estiver encharcada é que pode deixá-lo entrar.

4. Do banheiro do bar ou da balada, mande um torpedo para o lindo dizendo que estámolhadinha esperando por ele.

5. Envie para o moço, durante o dia, os links com as posições do Kama Sutra do site de NOVA. Ele saberá exatamente o que você vai querer depois do expediente.

6. Não tire a roupa dele de uma vez. Faça muitos carinhos por cima da cueca, até deixar o rapaz sem fôlego. Bem devagar. Aí, sim, é hora do contato pele com pele.

7. Faça sexo virtual pelo Skype. Deixe a câmera posicionada acima dos seus ombros para que ele veja apenas sua cara de prazer.

8. No inverno, coloque um casaco bem quente e botas. Quando entrar no carro com o seu amor, mostre a ele que você não está vestindo mais nada além disso.

9. Vá ao cinema usando uma calcinha vibratória. No meio do filme, passe o controle para ele.

10. Invista no striptease. Pratique em frente ao espelho. Não tire os olhos do gato enquanto estiver se despindo. Termine nua e ajoelhada na frente dele.

11. Tente fazer uma versão de pole dancing usando seu homem como pole (o poste). Agarre a cintura dele com as suas coxas e pendure-se de cabeça para baixo... inteiramente nua.

12. Durante a confraternização da empresa ou o jantar de família, pergunte se ele gostou do seu vestido. Depois conte que não tem mais nada por baixo dele.

13. Em um almoço de domingo, bem família, arraste o seu querido para o banheiro, totalmente de surpresa, e diga: "Quero você dentro de mim agora".

14. Coloque-o nu em uma cadeira com as mãos amarradas. Roce seu corpo no dele até que nenhum dos dois resista.

15. Use um vestido sem calcinha por baixo em um jantar formal. Tire uma foto do meio das suas pernas com o celular e envie para ele.
DA REVISTA: NOVA

Sexo anal: 5 coisas que toda mulher deveria saber

Sexo anal

Tire suas dúvidas sobre sexo anal e divirta-se na cama
Foto: Getty Images

Quando o assunto é sexo anal, há vários mitos e tabus. Para acabar com as dúvidas, o urologista Celso Marzano responde as questões mais comuns sobre a modalidade.

1. A relação dói?
Depende. "Na penetração anal ocorre a contração dos músculos como uma defesa", explica o urologista Celso Marzano*. Assim, haverá dor se o casal não esperar os músculos relaxarem. A dica é que o casal aposte nas preliminares, muito carinho e tenham calma durante a penetração inicial. Vale também utilizar lubrificantes à base de água, que facilitam o ato.


2. O pênis maior traz mais dor?
O comprimento não tem relação com o desconforto, mas o diâmetro sim! Neste caso, o relaxamento deve ser ainda maior e a penetração, mais cuidadosa. Redobre a atenção se o amigão tiver mais de 18 cm, pois o canal do reto tem profundidade média de 17 cm e pode sofrer lesões.


3. Vou perder a elasticidade anal?
Não. "A capacidade de dilatação do ânus é determinada por um músculo bastante adaptável", ressalta o especialista. Porém, fique ligada! "Se o pênis for muito grosso e for introduzido com violência, pode haver, sim, incontinência", alerta Celso Marzano. Portanto, tenha calma na hora do sexo anal e respeite seus limites.


4. Sexo anal provoca hemorroida?
A relação não favorece o surgimento de hemorroida, mas pode agravar a doença. "Se o sexo for praticado no período de inflamação, os sintomas vão piorar e trará muita dor", alerta Celso.


5. Vale a pena usar anestésicos?
Esse produto reduz a sensibilidade da região e a dor. Mas também minimiza o prazer.


* Celso Marzano é terapeuta sexual e urologista, autor de O Prazer Secreto (Ed. Éden)

Como brincar com o bebê

A brincadeira torna o bebê mais ativo, criativo e capaz de se relacionar. Confira como você pode brincar com o seu filho


REVISTA; CLAUDIA
Bebê brincando
"Brincar é tão importante para a criança quanto trabalhar para o adulto", garante a psicoterapeuta Sandra Kraft
Foto: Dreamstime
Ao chegar da maternidade, seu filho dorme quase o dia inteiro e tudo de que precisa para sedesenvolver bem é muito afeto, atenção às necessidades básicas e alguma estimulação. À medida que cresce, porém, o bebê solicita cada vez mais atividades no tempo em que fica acordado, incluindo gostosas brincadeiras com os pais. "A criança está conhecendo o mundo e encontra na brincadeira uma rica oportunidade de investigar as relações entre as pessoas e os objetos que a cercam. Ao manipular um mordedor, por volta do quarto ou quinto mês, por exemplo, o bebê naturalmente está aprendendo muito sobre as diferentes cores e texturas, os sons que emite quando é balançado, peso e sabor", explica a psicoterapeuta Sandra Kraft, de São Paulo.
Além de aprimorar habilidades físicas, como a coordenação motora e os cinco sentidos, os brinquedos oferecidos ao recém-nascido são fundamentais para estimular a aprendizagem. "Brincando com diferentes objetos, a criança compara, analisa, mede, associa, classifica, conceitua, cria, deduz, nomeia e, assim, desenvolve o raciocínio", afirma Sandra. Quando a atividade envolve também os pais, esses aprendizados são enriquecidos com outros componentes igualmente fundamentais para um crescimento saudável. Um exemplo é a capacidade de interagir com o outro e de expressar emoções, como um sorriso de alegria, um choro de frustração ou a expectativa do que vai acontecer em seguida. "Brincar é tão importante para a criança quanto trabalhar para o adulto. A brincadeira torna o bebê mais ativo, criativo e capaz de se relacionar. Criança que brinca é mais feliz", garante a psicoterapeuta.

Mas não basta oferecer brinquedos ao bebê. É preciso instigá-lo a explorar o objeto, deixando-o livre para fazer as próprias descobertas. "O ideal é dar o chocalho na mão do filho, permitindo que ele descubra, por si, os sons, em vez de se antecipar mostrando como deve agitá-lo para fazer barulho. É importante saber se colocar como espectadora e resistir à tentação de intervir na brincadeira a todo momento", orienta Raquel. Permitir ao bebê enfrentar pequenos desafios, porém, não significa deixá-lo sozinho com os brinquedos. "Nessa fase, enquanto estiver acordada, a criança precisa estar sob supervisão do adulto, esteja com ou sem brinquedos", lembra a psicopedagoga.

Como escolher o brinquedo ideal para o seu bebê


· Leve em conta a recomendação de idade da embalagem. Ela indica que o brinquedo foi desenvolvido de acordo com as capacidades físicas e intelectuais da criança naquela etapa.
· Prefira brinquedos versáteis, coloridos, com diversas texturas e formas, que possam ser explorados com diferentes sentidos, como visão, audição e tato.
· Verifique a qualidade. É importante que o brinquedo dure o suficiente para o bebê descobrir e explorar suas potencialidades.
· Descarte objetos com pontas, arestas ou partes pequenas que se soltem e possam ser engolidas.
· Confira sempre se a pintura é atóxica.
· Use o bom senso para escolher um brinquedo sonoro. Um barulhinho agradável e que possa ser controlado estimula a audição, mas um ruído alto e contínuo estressa a criança (e também os pais).
50 dias após o nascimento, o bebê já leva as mãos e os objetos leves à boca. Só deixe ao alcance dele brinquedos que não ofereçam riscos

Fortaleça os laços do seu casamento

17 lições para renovar a paixão e trazer mais romance para o seu relacionamento

Atualizado em 12/04/2011
Roberta Cerasoli
Conteúdo do site ANAMARIA
Foto: Getty Images
De vez em quando, pense em algo bom que a fez se apaixonar por seu marido
Foto: Getty Images
Crianças, pra casa da vovó! Aí, é hora do jantar a dois, música romântica... De vez em quando, reserve a noite só pra você e ele. ''O casamento não pode ser um conjunto de cobranças e leis. A base dele é o prazer do casal, de estar junto'', afirma Regina Navarro Lins, psicanalista e sexóloga, autora do livro A Cama na Varanda (ed. Best Seller).

Confira abaixo o jeito certo de fortalecer os laços do seu casamento. A receita inclui sabedoria, paciência, perseverança e muito amor...

5 segredos para ser feliz no amor

Escolher bem o parceiro 
Não adianta casar achando que o marido vai mudar com o tempo. ''Há estudos que mostram que algumas brigas se repetem uma vida inteira'', afirma o psicólogo Aílton Amélio de Souza, professor de Relacionamentos Amorosos e Comunicação na USP e autor do livro Para Viver um Grande Amor (ed. Gente).

Analisar vantagens e desvantagens
''A relação ideal deve ter cinco vantagens para cada desvantagem'', diz Aílton. Para facilitar, analise como é a vida com ele quanto ao sexo, ao carinho, ao dinheiro, às responsabilidades da casa e da criação dos filhos e até quanto à confiança do casal.

Ter tempo pra você
Mesmo que dê conta de mil tarefas no dia, arrume uns minutos para se embelezar.

Relembrar a paixão
De vez em quando, pense em algo bom que a fez se apaixonar por seu marido. Essa lembrança reforçará o sentimento do início do amor.

Sair sozinha com ele
No cinema, motel ou em casa, conversem e... namorem!

Evite os 5 erros mais comuns entre casais

Quando só um cede
O ideal é que um respeite a vontade do outro: você cede hoje, amanhã é a vez dele. Ceder sempre gera frustração.

Criação de um ideal
Em vez de querer moldar seu marido como você gostaria que ele fosse, respeite as características dele!

Casamento não é tudo na vida da mulher
Dedique-se à família, mas equilibre seu tempo. Busque outras atividades e o seu desenvolvimento pessoal. Descubra e faça o que gosta.

Ciúme demais
É destrutivo para os dois lados. ''O que o outro faz quando você não está, não interessa. Confie'', orienta Regina.

Se o marido vira irmão
''A relação só de ‘amigos’ acaba com o sexo! E a falta de tesão é o fim de qualquer casamento'', alerta Regina.

3 lições de amor dos famosos

''O segredo é estar sempre atento, cuidar um do outro em todos os sentidos''
Angélica, casada há 6 anos com Luciano Huck

''A fórmula do amor é muito respeito, muito amor e muita vontade de estar junto do outro''
Tony Ramos, casado há 40 anos com Lidiane

''Para ter uma parceira, tem de se renunciar a muitas coisas para equilibrar o que ela gosta com o que você gosta''
Renato Aragão, casado há 19 anos com Lilian

4 passos para fortalecer os laços amorosos

Autoestima lá em cima, hein!
''Faça duas perguntas a si mesma: sou amada? Sou desejada? Se as respostas forem ‘sim’, nada mais atrapalha a relação'', diz Regina. Se as respostas forem negativas, invista em seu desenvolvimento.

Invista na sua beleza
Nada de achar que, só porque está casada, pode engordar, deixar o cabelo sem corte e a unha sem fazer. Fique bonita sempre. Para seu amado e para você.

O prazer de estar com o outro
Estar casada é escolha. Admire seu parceiro, converse mais e ouça o que ele tem a dizer.

Palavras ditas com carinho
Mesmo sendo íntima dele, peça licença, por favor e desculpas; e também diga obrigada.

Meias elásticas apenas aliviam sintomas de varizes




Foto: Getty ImagesAmpliar
Meia calça também ajuda contra sintomas das varizes
Quando um médico prescreve meias elásticas contra varizes, problema comum de circulação, muitas mulheres já entortam o nariz.
A ideia de usar meias apertadas o dia todo nem sempre agrada, especialmente no calor de um país tropical. Pior ainda quando a paciente se dispõe a usar a tal meia e as varizes não param de avançar.
As meias compressoras têm má fama e isso acontece porque muitos conceitos errados estão associados a elas. Ao menos essa é a opinião do angiologista Marcondes Figueiredo, coordenador da diretriz de compressão elástica da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
“É preciso esclarecer algumas coisas”, alerta.
A primeira delas é que meias elásticas não impedem o avanço das varizes. “Elas servem para combater os sintomas. São como óculos, eles não deixam a pessoa menos míope, apenas corrigem a visão”, explica.
A compressão das meias reduz o inchaço das varizes, que costuma incomodar especialmente no final do dia. Assim, o risco de edemas é menor e a mulher também fica livre daquela sensação de cansaço e peso nas pernas.
Esse resultado é obtido com uma compressão de intensidades diferentes ao longo da meia, sendo mais intensa nos pés e menor na perna. Isso favorece o retorno do sangue venoso e evita acúmulo nas veias.
Só até o joelho
Nem toda meia compressora precisa ser como a meia calça, da cintura aos pés. “A maioria das prescrições é para usar meias três quartos”, afirma o médico. Isso porque a maioria das varizes se concentra abaixo dos joelhos.
Se a mulher residir em cidades muito quentes, como as do nordeste brasileiro, o uso da meia não precisa ser feito o dia todo.
“Não dá para esperar que a mulher aguente ficar com essas meias sob o calor de 40 graus”, comenta o médico. O uso apenas no período da manhã já ajuda no controle dos sintomas.
Quem não pode
Existem basicamente duas situações nas quais as meias elásticas devem ser evitadas. A primeira é quando as varizes se tornaram graves o suficiente para abrir feridas na perna. Essas feridas requerem um tratamento anterior ao uso das meias, pois elas podem piorar se forem comprimidas.
O segundo caso acontece quando há entupimento das artérias, a chamada aterosclerose. O problema consiste na formação de placas dentro dos vasos sanguíneos, que têm seu diâmetro reduzido.
“Neste caso, a compressão das meias vai reduzir ainda mais as artérias e prejudicar o problema”, ressalta o especialista.
Veias dilatadas
As varizes, diferente da aterosclerose, atacam as veias e não as artérias. Artérias levam o sangue com oxigênio para as extremidades do corpo. Depois disso, o sangue usa as veias para retornar das extremidades e se abastecer com oxigênio novamente.
Mas no percurso, no retorno venoso, o sangue pode se deparar com dilatações e formar as varizes. A formação delas pode estar ligada a diversos fatores, como excesso de peso, gravidez, idade avançada e postura inadequada no trabalho.

“A incidência é maior em mulheres”, aponta Figueiredo. A relação é de um homem com varizes para quatro mulheres.
Mitos
Calça justa, salto alto, meias apertadas, viagens longas, postura errada no trabalho, existe uma série de mitos e verdades mal compreendidas sobre varizes. Entre os principais, mais questionados nos consultórios médicos, está o uso da pílula.
Especialistas esclarecem que o uso contínuo e prolongado de anticoncepcionais pode provocar retenção de líquidos e dilatação nas veias. Veja outros mitos aqui.
Tratamentos
Quando as varizes ainda são pequenas, com vasos de poucos milímetros, o prejuízo é apenas estético. Como não existem sintomas, é inútil usar meias elásticas. Um dos possíveis tratamentos é com escleroterapia. O médico destrói as microvarizes com injeções no local, sem que haja prejuízo para a circulação.
“É comum dizer que as varizes voltam, mas não é isso que acontece. Outras varizes aparecem com o tempo, mas aquelas foram totalmente destruídas”, esclarece Figueiredo. A solução pode ser refazer o tratamento a cada dois anos, quando novas veias começarem a aparecer.
Em vasos maiores, é necessário cirurgia. O procedimento é simples e pode ser feito, em alguns casos, com anestesia local. Ele consiste na eliminação dos vasos doentes para evitar o avanço do problema, que pode provocar até úlceras nas pernas.