sábado, 23 de abril de 2011

Bioplastia de Glúteos: "Bumbum" turbinado e sem cicatriz

Bioplastia de Glúteos Bumbum turbinado e sem cicat

Depois dos seios turbinados, agora é a vez do bumbum   Em busca do formato perfeito, muitas mulheres estão utilizando tratamentos especializados para deixar o corpo da maneira desejada.



Os músculos dos glúteos, popularmente chamados de bumbum , sofrem muito com o acúmulo de gordura, falta de exercícios físicos e com a vida sedentária, que os sujeitam à flacidez. Corrigir ou não esse problema é uma questão que envolve além da estética, satisfação pessoal e melhora da auto-estima. Sentir-se atraente, despertar a atenção do parceiro e relacionar-se melhor com pessoas que convivem ao seu redor, são alguns dos motivos que levam as pessoas a procurar tratamentos especializados , explica o cirurgião vascular, Márcio Dantas de Menezes, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual e conselheiro da Sociedade Brasileira de Estética Médica.

Sendo um dos novos recursos da medicina estética, a bioplastia é capaz de aumentar e definir a musculatura desejada. Trata-se, na verdade, de uma associação entre a lipoplastia lipoaspiração em pequenos volumes para definir contornos e a bioplastia. Essa técnica consiste na injeção do polimetilmetacrilato, material inerte e definitivo, no grupo muscular desejado. São moléculas, como microesferas associadas a moléculas de água, capazes de moldar a musculatura , explica.


O tratamento produz um efeito natural e seus benefícios podem ser sentidos já nas primeiras aplicações O tratamento é indicado para pessoas com todos os tipos de pele, desde que não haja infecção local. Pessoas com os glúteos de todos os formatos e tamanhos podem fazer a cirurgia, mas apenas a partir dos dezoito anos , afirma o médico. Tatiana Carvalho, 21 anos, estudante de farmácia, em São Paulo, teve que esperar para turbinar o bumbum . Eu sempre me achei desbundada. Sofria muito quando colocava calça e olhava no espelho, mas tive que esperar completar 18 anos para aumentar meu bumbum. Eu amei o resultado da bioplastia , festeja.


O procedimento não deixa cicatriz. O melhor de tudo, foi ter ficado do jeito que eu queria e sem marca nenhuma. Quem olha diz que não coloquei nada. O resultado ficou bem natural , conta Tatiana. Procedimento Os procedimentos, feitos com anestesia local, podem ser realizados em consultório e não ultrapassam 60 minutos de duração. Todos os pacientes, antes da aplicação, são submetidos a testes antialérgicos para não haver contra indicações. Após o procedimento, o paciente é liberado e pode levar vida normal , explica o médico Márcio Dantas de Menezes, presidente da Associação Brasileira de Medicina Sexual e conselheiro da Sociedade Brasileira de Estética Médica.

Diferente de outras substâncias, o polimetilmetacrilato não é absorvido pelo organismo, como ocorre com a aplicação de gordura, e um procedimento bem menos agressivo que os implantes de silicone. Pode ser feito em várias sessões, com aplicações de 10ml a 20ml em cada glúteo, com resultados já na primeira sessão. Outro grande benefício do procedimento é ausência de marcas .


O uso do polimetimetacrilato é a primeira indicação em pequenos e médios aumentos de glúteos, sem provocar a perda de sensibilidade ao toque. É o procedimento mais adequado para a correção de defeitos congênitos, como depressões causadas por injeções contra celulite, cavidades e variações anatômicas provocadas pela flacidez, por falta ou diminuição de gordura em uma ou ambas as nádegas , esclarece o cirurgião.

No pós-procedimento, o uso de antibióticos e antiinflamatórios é indicado por três dias. Não há necessidade de dieta especial, só recomendo que não se faça exercícios físicos por cinco dias , aconselha o médico.

É importante deixar claro que não se deve aplicar mais de 25ml de polimetilmetacrilato (PMMA) por vez. Caso o paciente queira mais, a aplicação só poderá ser repetida após 15 dias , afirma.


O resultado do tratamento com o produto, que possui registro no Ministério da Saúde, através da Anvisa Agência Nacional da Vigilância Sanitária sob o nº 8010107001, produz um efeito natural e seus benefícios podem ser sentidos já nas primeiras aplicações.      

Por:
Luana Godoy
Agência MBPress