sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

CAUÃ REYMOND

Cauã Reymond

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cauã Reymond
Nome completo Cauã Reymond Marques
Nascimento 20 de maio de 1980 (30 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Brasil
Ocupação Ator
Cônjuge Grazi Massafera
Atividade 2002-presente
Cauã Reymond Marques (Rio de Janeiro, 20 de maio de 1980) é um ator brasileiro.















 Biografia

Descendente de índios, portugueses e suíços, começou a carreira trabalhando como modelo, aos dezoito anos de idade. Por conta disso, chegou a morar em Milão e Paris, trabalhar com estilistas como Gaultier e Ferré. Na volta ao Brasil, estrelou uma campanha para a Zoomp, ao lado de Gisele Bündchen e Fernanda Tavares. Em sequência, viriam as edições da Semana da Moda de São Paulo, de 1999 e 2000, e um editorial para Karl Lagerfeld, em Paris.
Ainda em 2000, mudou-se para Nova York, onde fotografou com o renomado Bruce Weber, para Abercrombie Fitch. Ali, estudou interpretação no lendário Actor’s Studio com Susan Batson.[1], coach de atores hollywoodianos, como Nicole Kidman e Tom Cruise.
Em seu retorno, iniciou o curso de Psicologia na PUC, mas logo desistiu por causa da profissão de ator. Seu início na televisão deu-se em meados de 2002, na temporada daquele ano do seriado teen Malhação, no papel de Mau-Mau, um adolescente vaidoso e apaixonado pela colega de escola Thaissa, de Bárbara Borges. Permaneceu na atração por duas temporadas seguidas, deixando-a, em 2004, para participar da novela Da Cor do Pecado, despontando na pele do cômico e carismático lutador Thor Sardinha. Devido ao seu bom desempenho foi convidado pelo autor Walter Negrão a atuar na novela Como uma Onda, como o jovem pescador Floriano.
Em 2005, estreou no horário nobre global e interpretou o garoto de programa Mateus, seu papel de maior destaque até então. Na trama, devido ao ofício de michê, seu personagem envolvia-se somente com mulheres mais velhas, sendo uma delas a perua Ornella, de Vera Holtz, mas no fundo, ele nutria uma paixão avassaladora pela prima Giovanna, de Paola Oliveira. Porém, foi ao lado da vilã Bia Falcão, de Fernanda Montenegro, em Paris, que Mateus terminou a novela.
Em 2007, integrou o elenco da novela Eterna Magia, na pele do jovem escritor Lucas Finnegan, que nutre uma paixão secreta pela melhor amiga Nina, de Maria Flor. Posteriormente, co-protagonizou a novela A Favorita. Seu personagem, com o decorrer da trama, cresceu consideravelmente, tornando-se um dos principais vértices da história. O desleixado Halley, que dizia a mãe cursar uma faculdade e cabulava o tiro de guerra afim de curtir a vida adoidado, deu lugar e espaço ao esforçado aprendiz de executivo, que após trabalhar como segurança da jovem Lara, de Mariana Ximenes, com quem envolve-se amorosamente, é convidado pelo avô da moça a desempenhar um importante cargo dentro da Papel & Celulose. Logo, descobre-se que na verdade Halley é o filho sequestrado da socialite Donatela, de Cláudia Raia, mulher que criou Lara, na ausência de sua mãe verdadeira, Flora, a grande vilã da história e que estava presa. Pela sua atuação, foi bastante elogiado e recebeu diversos prêmios, firmando-se no meio e consagrando-se na carreira de ator.
Foi eleito a Personalidade Masculina do Ano de 2008 pela revista Contigo!, e, em Janeiro de 2009, quando recebeu o Prêmio Melhores do Ano de Melhor Ator Coadjuvante, fez questão de agradecer ao apoio da namorada Grazi, que ficou do seu lado durante o tempo em que gravou as cenas do complexo Halley, em A Favorita.[2]
Sua estreia no cinema aconteceu com o filme Ódique?, de 2004. Em pouco tempo, tem desenvolvido uma extensa carreira nas telonas. Em 2007, esteve em cartaz com Falsa Loura. No ano seguinte, trabalhou em Divã, Se Nada Mais Der Certo e Não Se Vive Sem Amor, além de ter feito uma participação especial no longa À Deriva. Ao todo, já atuou em pelo menos dez produções para o cinema, destacando-se a última de suas atuações, onde vive um produtor e DJ homossexual no filme Estamos Juntos.
Em 2009, apesar de não ter participado de nenhuma novela, fez várias campanhas publicitárias de marcas como Positivo, Havaianas e C&A, ao lado de modelos como Doutzen Kroes e Hilary Rhoda.[3]
Atualmente, pode ser visto novamente na novela Passione, na pele do ciclista Danilo, que desperta uma forte paixão na jovem Fátima, de Bianca Bin, e, acaba por se envolver amorosamente com a antagonista principal da história, a inescrupulosa Clara, de Mariana Ximenes.
Em 2004, durante as gravações da novela Da Cor do Pecado, iniciou um relacionamento amoroso com a atriz Alinne Moraes, que durou três anos. Hoje, ele divide um apartamento com a atriz Grazi Massafera, com quem mantém uma relação afetiva desde o início de 2008.
Cauã é faixa preta em jiu-jitsu, no qual foi bicampeão brasileiro. Além de lutar, também pratica surfe e yoga.
Já atuou em duas peças, Em Alto Mar e Essa Nossa Juventude, ambas de 2006.






 Carreira

Televisão
Ano Título Papel Notas
2002 Malhação Maurício Terra Coadjuvante
2003 Cidade dos Homens
Participação Especial
2004 Da Cor do Pecado Thor Sardinha Coadjuvante
Como Uma Onda Floriano Coadjuvante
2005 Belíssima Mateus Güney Coadjuvante
2006 Minha Nada Mole Vida
Participação Especial
2007 Eterna Magia Lucas Finnegan Coadjuvante
2008 A Favorita Halley Gonzaga Co-Protagonista
2010 Passione Danilo Gouveia Coadjuvante
Cinema
Ano Título Papel
2004 Ódiquê? Tito
2007 Falsa Loura Bruno
2009 Se Nada Mais Der Certo Léo
Divã Murilo Almeida
À Deriva Barman
Não se Pode Viver sem Amor João
Rei e Ratos Hervê
2010 Meu País Tiago
Borboletas Indômitas
Estamos Juntos Murilo
Prêmios
Ano Premiação Título Trabalho
2008 Troféu Imprensa Melhor Ator A Favorita
Troféu Internet Melhor Ator A Favorita
Prêmio Contigo de Televisão Melhor Ator A Favorita
Prêmio Melhores do Ano Melhor Ator Coadjuvante A Favorita
Prêmio Extra de Televisão Melhor Ator Coadjuvante A Favorita
2010 Prêmio Extra de Televisão Melhor Ator Coadjuvante Passione