domingo, 22 de maio de 2011

COMO TER PERNAS TORNEADAS



Já pensou na possibilidade de ser dona de pernas tão bem definidas e desejadas quanto as da cantora Ivete Sangalo? O verão chegando e você arrasando na praia com uma minissaia?

Exercícios para as pernas

Agachamento passo-a-passo

1-
Posicione-se com as pernas paralelas e com os pés na largura dos ombros.


2-
Desça o quadril para trás, contraindo a musculatura anterior e posterior da coxa. Tome muito cuidado: o joelho não se move para frente. Faça um movimento como se estivesse sentando.


3-
Faça o movimento até que suas pernas fiquem em um ângulo de 90 graus uma com a outra. Retorne à posição inicial. Faça 3 séries com 20 repetições.


Além de dar um upgrade no visual e chamar a atenção masculina, pernas bem torneadas ainda podem ser sinônimo de saúde e qualidade de vida. "Exercitar os membros inferiores é de extrema importância para a circulação sanguínea. Isso facilita o retorno do sangue venoso, evitando varizes, aumentando o tônus muscular, a força e a resistência", explica a educadora física Gabriela Olive.

Gabriela lembra ainda que mulheres que não estão acostumadas a fazer exercícios físicos devem começar de leve, de acordo com seus limites. "Quem não está acostumada deve fazer um volume de treino menor, com séries e repetições menores. A carga também deve aumentar de forma progressiva", conta.

E eis a pergunta que não quer calar: malhar as pernas reduz a quantidade de celulite? Apesar da celulite ser um fator que envolve um número considerável de causas, o exercício ajuda na circulação e diminui a gordura localizada. Isso, sem dúvida, é um grande aliado contra aquelas celulites chatas e indesejadas. "É fundamental que a mulher mantenha também uma alimentação saudável", comenta Gabriela.

Tempo certo de sentir os 'efeitos'
Com disciplina e força de vontade, é possível que a mulher comece a sentir os resultados estéticos num período de dois a três meses. "Mas os efeitos fisiológicos para a mulher são imediatos", comenta Gabriela.

Claro que fatores genéticos influenciam, e muito, nos resultados obtidos por cada mulher, mas isso não é motivo para já desistir de cara da malhação.

"Se o objetivo da mulher é definir as pernas, o número de repetições deve ser maior e a carga deve ser moderada", explica Gabriela. Já quem procura um aumento no volume das pernas, deve usar cargas mais pesadas, com um número menor de repetições.

Cuidados durante os exercícios
Enquanto executa cada exercício, é importante manter o abdome sempre contraído e realizar movimentos lentos. "É importante também que a coluna esteja ereta, o pescoço relaxado e a respiração contínua", ensina a professora.

O ideal é que se comece com séries intercaladas com pausas de 20 a 30 segundos. Roupas leves e confortáveis e o uso de tênis são fundamentais. 




Fonte: beleza.terra.com.br