terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conhecendo os pais do namorado

por Marcelo Monteiro
Não adianta esconder: todo mundo sente um friozinho na barriga quando sabe que vai conhecer os pais do namorado. Antes de entrar em pânico, saiba o que você pode e o que não pode fazer para conquistar os pais do gato:

1 – Não tente adiantar o encontro: muitas mulheres querem que isso ocorra logo, por ser um sinal de que o relacionamento é sério. Conheça bem seu namorado antes de tudo. Tem homem que leva qualquer uma para casa, assim como tem aquele que leva somente a que acha que “vale a pena” apresentar. 

2 – Deixe a roupa de balada para a balada. Nada de saias curtas, muita maquiagem, perfume forte, cabelo exagerado, decotes. Não precisa ser formal, mas avalie, se é uma roupa que você sabe que faria os homens virarem o pescoço na balada, provavelmente não é a melhor escolha para conhecer seus sogros.

3 – Não se iluda: você está lá para conquistar a mãe dele. É nela que você deve investir seus elogios. Você pode elogiar a mobília, casa, ambiente em geral, e claro, se for conveniente, a sogra. Diga que ela tem sapatos bonitos, ou que o cabelo dela está fantástico. Sem exageros.

4 – Não apareça de mãos abanando. É de bom tom levar uma lembrança na primeira visita. Não precisa ser nada para a casa, já você não sabe como é a decoração. Leve um bolo ou torta, uma garrafa de vinho. 

5 – Seja simpática e sorria. Parece fácil de lembrar, mas às vezes o nervosismo apaga o sorriso do rosto. Não deixe isso acontecer, você corre o risco de passar a impressão de que não está gostando de estar ali.

6 – Pegue leve na bebida. Por mais que você goste de bebericar algo, caso um drink seja oferecido, tome apenas um e vagarosamente. 

7 – Segure a matraca! Resista à tentação de falar somente sobre você. Claro que é natural querer passar a melhor informação adiante, mas não monopolize a conversa. Mostre-se interessada em saber da vida deles, faça perguntas. E haja o que houver nada de palavrões. Interação com moderação é um bom modo de ganhar pontos.
 
8 – Não se empolgue com o que os pais do moço possam vir a dizer. Alguns comentários podem te fazer acreditar que o filho está mais envolvido do que realmente está. Lembre-se que é típico do homem comportar-se como um bom moço perto da mãe, e isso pode fazer com que ela comente “Nossa, ele olha para você tão apaixonado...”. Mas e quanto ao passado dele, as garotas que ele já se envolveu e não conheceu? Nenhum homem gosta de fazer a mãe pensar que ele não valoriza as mulheres, então, não crie grandes expectativas baseadas no que os pais dele dizem. E também não aproveite a situação para falar sobre casamento, filhos, futuro com os sogros. Este é um assunto seu e do seu namorado. 

No mais, ser você mesma é essencial. E não se preocupe: mesmo que não consiga agradar totalmente, a decisão de prosseguir o relacionamento é somente sua e dele.

3 comentários:

Unknown disse...

ajudou e muito eu estou tão nervosa já namorei 2 vezes só que essa é a primeira vez que vou conhecer a mãe do meu namorado e o padrasto eu não sei oq fazer pq não é um jantar nem um almoço ele e a irmã dele me chamaram para ir lá hoje de tarde e estou muito nervosa nem dormi direio ai meu DEUS me ajuda.

mulheres independentes disse...

A ESSA ALTURA VOCE JÁ DEVE TER PASSADO PELO TESTE DO '' CONHECENDO MEUS SOGROS ''... ESPERA VOCE TENHA TIDO CALMA...RS. POIS SÓ ASSIM CONSEGUIMOS RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS DE NERVOSISMO.
DE LUCIA PARA RAFAELA.

Rafaela Oliveira disse...

Caramba, estou ficando nervosa!
amanha to partindo pro Rio de Janeiro(cidade) onde meu namorado mora, vou passar o fds na casa dele: sou organizada, nao espalho minhas coisas, sempre certinha quando se trata de dormir fora, a mãe dele é professora de literatura, minha materia preferida(graças a deus!!)e o pai dele sabe tudo de bebidas, então antes de viajar vou levar um vinho, só nao leio livros de literatura porque já perdi a conta de quantos já li! RSRSRS
desejem-me sorte!

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI