quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Guerra à celulite!

 por

Quem nunca viu em si uma pequena semelhança com a lua? Não, não estou falando do fato de que ela é bonita, mas sim que ela é cheia de buraquinhos, igualzinha a uma velha conhecida das mulheres: a celulite. Conforme o verão se aproxima, a preocupação em acabar de vez com estes furinhos é cada vez maior – afinal, todo mundo quer ficar bem com um vestido ou uma saia mais curta e, principalmente, com o biquini.
A luta contra a celulite parece ainda mais difícil quando nos deparamos com as tarefas do cotidiano. Como ter tempo para uma automassagem ou para um tratamento no consultório? É justamente por isso que, toda semana, estarei aqui compartilhando as minhas aventuras nesta guerra contra a celulite pois eu, como muitas de vocês, enfrento a correria da rotina.
Para começar, nada melhor do que levar uma garrafinha de água aonde quer que você for. Eu sempre tenho uma comigo, pois em épocas de maxi-bolsas, tem sempre um lugar para mais um. Se este não for o seu caso, deixe uma garrafinha no escritório, outra no quarto, na sala… O nosso corpo precisa de no mínimo 2 litros de água por dia para manter-se bem e saudável. Isso porque perdemos grande parte deste líquido na urina e na transpiração. É através destes processos que parte das toxinas do nosso corpo é eliminada. A ingestão de água contribui para a boa circulação do sangue, que ajuda a previnir e diminuir o aparecimento da celulite.
No começo, pode ser um pouco difícil incluir tanta água na sua rotina mas, desde que comecei a beber mais água, meu corpo de uma maneira geral começou a funcionar melhor. Não sinto mais uma sensação incômoda de inchaço, por exempo  – até a pele muda, parece que têm mais viço e consegue mantêr a hidratação natural por mais tempo. Com certeza vale a pena o esforço! E nós sabemos que criar ou deixar hábitos nunca é uma tarefa fácil, mas o resultado compensa.