quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cremes Anticelulite

Na segunda-feira, eu falei sobre a importância de beber muita água para ajudar a circulação do sangue no corpo e então previnir e diminuir o aparecimento daqueles furinhos chatos e inconvenientes da celulite. Esta semana a dica é para quem está precisando daquela forcinha a mais para se livrar de vez desta companheira inoportuna: os cremes anticelulite.
Eles podem parecer inofensivos e que não irão dar resultado nenhum, mas aliados à uma boa dieta e principalmente, a massagens, pode realmente surpreendê-la! Geralmente este tipo de produto possui em sua formulação ativos como cafeína, algas marinhas e vitamina E, que ajudam a queimar as gordurinhas e melhoram o metabolismo e a circulação. Claro que você não vai passar o creme e achar que o resultado é imediato, até porque além de ser um tratamento demorado, os cremes anticelulites atuam mais como coadjuvantes do que como eliminadores.
Mas, se você está disposta a incluir um creme destes na sua rotina, saiba que o modo de aplicação pode dar um verdadeiro boost no produto! Eu tenho um desses e simplesmente aplicava como um hidratante comum, porque sempre pensei que ele deveria fazer seu trabalho de qualquer jeito – e claro, às vezes me falta paciência para ficar passando um monte de cremes diferentes. Mas descobri que, se eu aplicasse o creme com movimentos firmes e ascendentes, o produto penetraria melhor na pele e o resultado seria melhor.
Desde então, é isto que tenho feito e posso garantir que o resultado é ótimo! Não vou mentir não, você vai gastar uns minutinhos à mais do seu dia fazendo isso, mas acho que vale a pena se você quer se sentir bem e arrasar em saias e shorts. E são apenas alguns minutinhos, então, mesmo quem vive na maior das correirias loucas, pode seguir a recomendação do fabricante. Quer ler mais dicas sobre como potencializar o creme anticelulite? Leia aqui na reportagem da jornalista Shâmia Salem.