
Passo 1: Bem, para fazer a mágica acontecer, prepare a pele com um hidratante para o rosto e outro para a área dos olhos. Em seguida, aplique uma camada fina de base por todo o rosto com um pincel.
Passo 2: Sobre a pálpebra superior passe uma base mais amarelada para disfarçar o tom arroxeado da área.

Passo 3: Esta é a hora em que tudo parece que vai dar errado: o corretivo laranja. Ao aplicá-lo na pele, talvez você se sinta como um panda, mas com manchas laranjas. A dica aqui é respirar fundo porque nem tudo está perdido. Este tipo de produto é usado para camuflar olheiras que tenham o fundo azulado.
Passo 4: Para finalizar, aplique um outro corretivo que tenha o mesmo tom da sua pele. Caso contrário, você irá mesmo desfilar por aí colorida.

O resultado é este que vocês podem ver na foto. As olheiras praticamente somem e fica só mesmo a aparência de quem está disposta e descansada. Para aquelas que como eu, sofrem um pouco com olheiras profundas, eu indicaria o uso de um corretivo camuflagem. Pode fazer uma diferença enorme na sua maquiagem!
* Matéria publicada na revista Sou Mais Eu, edição 183 (20 de maio de 2010), da Editora Abril. Repórter e modelo das fotos: Mariana Gomes