quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Disfarçando as olheiras

A semana vai passando e aquela carinha de descanço do fim de semana vai embora também. Mas tudo bem, felizmente com um pouco de corretivo nós podemos camuflar muito bem as temidas olheiras – aquelas que nos deixam com um ar de quem não dorme bem há semanas. Eu sei que maquiagem pode parecer algo muito complicado, que exija muita técnica, mas não é. Este passo-a-passo retirado da revista Sou Mais Eu* mostra que além de ser fácil e simples, com o uso de um corretivo colorido (que poucas pessoas conhecem e usam) é possível minimizar as olheiras.
Passo 1: Bem, para fazer a mágica acontecer, prepare a pele com um hidratante para o rosto e outro para a área dos olhos. Em seguida, aplique uma camada fina de base por todo o rosto com um pincel.
Passo 2: Sobre a pálpebra superior passe uma base mais amarelada para disfarçar o tom arroxeado da área.
Passo 3: Esta é a hora em que tudo parece que vai dar errado: o corretivo laranja. Ao aplicá-lo na pele, talvez você se sinta como um panda, mas com manchas laranjas. A dica aqui é respirar fundo porque nem tudo está perdido. Este tipo de produto é usado para camuflar olheiras que tenham o fundo azulado.
Passo 4: Para finalizar, aplique um outro corretivo que tenha o mesmo tom da sua pele. Caso contrário, você irá mesmo desfilar por aí colorida.
O resultado é este que vocês podem ver na foto. As olheiras  praticamente somem e fica só mesmo a aparência de quem está disposta e descansada. Para aquelas que como eu, sofrem um pouco com olheiras profundas, eu indicaria o uso de um corretivo camuflagem. Pode fazer uma diferença enorme na sua maquiagem!
* Matéria publicada na revista Sou Mais Eu, edição 183 (20 de maio de 2010), da Editora Abril. Repórter e modelo das fotos: Mariana Gomes